Covid-19: Prefeitura de Nova Iguaçu adota novas medidas na PGM e SEMEF

Visando a saúde e segurança de funcionários e contribuintes, a Prefeitura de Nova Iguaçu adotou novas medidas de prevenção e enfrentamento a propagação da Covid-19. A partir de agora, o atendimento presencial na Procuradoria Tributária e da Dívida Ativa (PTDA) da Procuradoria Geral do Município – PGM será feito somente mediante agendamento prévio, por e-mail ou por telefone. O mesmo vale para quem desejar ser atendido nos setores da Secretaria Municipal de Economia, Planejamento e Finanças – SEMEF.

O contribuinte que precisar agendar atendimento na PTDA deve fazer a solicitação pelo e-mail dividaativapgm@novaiguacu.rj.gov.br ou pelos telefones 3779-1141 e 3779-1149. Já a consulta de processos administrativos, a emissão de guias para pagamento à vista de dívidas inscritas e ajuizadas, o pedido de parcelamentos de dívidas inscritas e ajuizadas, o pedido de baixa de protesto de certidão de dívida ativa, além da solicitação de abertura de processos administrativos relacionados à dívida ativa e ajuizada, devem ser realizados, prioritariamente, por e-mail.

Para o atendimento na SEMEF, o agendamento deve ser feito pelos seguintes canais: Portal do Contribuinte/Agendamento (http://177.23.148.18:8092/pc/Menu.do?method=agendamentoInicio) Central de Atendimento Empresarial – Tributos e Cadastros Mercantis (2666-4928 ramal 147), Central de Atendimento ao Cidadão – IPTU, ITBI e cadastro Imobiliário (2666-4970), Plantão Fiscal -Departamento de Fiscalização Tributária (2666-4928 ramal 152).

O atendimento presencial nos setores da Secretaria Municipal de Economia, Planejamento e Finanças – SEMEF, se dará mediante agendamento prévio pelo Portal do Contribuinte ou por telefone. Veja os endereços eletrônicos: Portal do Contribuinte (http://177.23.148.18:8092/pc/Index.do?method=carregar), Fale Conosco – Dúvidas sobre Nota Fiscal Eletrônica (http://nfse.novaiguacu.rj.gov.br/nfse/), Central de Atendimento Empresarial – Tributos e Cadastros Mercantis (empresarial.semef@novaiguacu.rj.gov.br), Central de Atendimento ao Cidadão – IPTU, ITBI e cadastro Imobiliário (cac@novaiguacu.rj.gov.br), Plantão Fiscal – Departamento de Fiscalização Tributária (fiscalizacaotributos@novaiguacu.rj.gov.br), Departamento de ITBI (itbi.online@novaiguacu.rj.gov.br), Departamento de Fiscalização Imobiliária – taxas e ISS referentes à Legalização e Licenciamento de Obras (dftimobiliario@novaiguacu.rj.gov.br), Superintendência de Cadastro Imobiliário (cadastroimobiliario@novaiguacu.rj.gov.br), Departamento de Cobrança, Controle e Arrecadação (sub.tributos.semef@novaiguacu.rj.gov.br).

Para acesso aos autos dos processos físicos os requerentes e interessados deverão realizar agendamento prévio como medidas de segurança sanitária.