Última chance para servidor efetuar Censo Previdenciário

Começou nesta segunda-feira (15) e vai até o dia 31 de julho a última oportunidade para os 1.300 servidores da Prefeitura de Nova Iguaçu, que não realizaram o Censo Previdenciário e a atualização cadastral efetuarem o procedimento. O decreto com as regras para realização do serviço foi publicado no Diário Oficial (DO) do município (http://diario.novaiguacu.rj.gov.br/visualizar?diarioOficial=155). Os servidores que não efetuarem o cadastramento terão os salários bloqueados.

O Censo Previdenciário e a atualização cadastral começaram a ser realizados em 30 de abril e envolveu o pessoal ativo estatutário, comissionados e contratados do quadro da Prefeitura, além dos ativos estatutários da Câmara Municipal, da Fundação Educacional e Cultural (FENIG) e do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Nova Iguaçu (Previni). Dos 12,7 mil servidores que deveriam realizar o procedimento, 90% cumpriram o prazo, que encerrou em 4 de julho. A relação dos 1.300 faltosos foi publicada no DO de sexta-feira (12) (http://diario.novaiguacu.rj.gov.br/visualizar?diarioOficial=154).

Os servidores ativos estatutário da Câmara de Vereadores, da FENIG e do Previni que não realizaram o serviço, devem fazer a atualização cadastral presencialmente, na sede do Previni, na Rua Antenor de Moura Raunheitti, 95, no Bairro da Luz. Os demais devem acessar o Portal do Servidor, no endereço eletrônico www.novaiguacu.rj.gov.br.  Aquele que foi nomeado para o cargo, de qualquer área da administração municipal, após o dia 03 de abril, não precisa realizar o Censo Previdenciário e a Atualização Cadastral, pois seus cadastros estão atualizados.

loker situbondo https://suaralama.info/