Festa do Aipim volta à Tinguá nesta sexta (12)

Após três anos consecutivos sem ser realizada, a Festa do Aipim, acontece a partir desta sexta-feira (12), na Praça de Tinguá, em Nova Iguaçu e vai até domingo (14). Além de diversas iguarias, a 12º edição do evento, vai contar com 25 tendas, nas feiras da Roça e do Artesanato, gastronomia regional e seis atrações musicais. A Festa vai valorizar não somente o produto destaque do evento, mas também os artistas locais, gerando economia na região, que concentra boa parte dos produtores de aipim de Nova Iguaçu.
Serão dois palcos. No dia 12 de julho, sexta-feira, data de abertura do festival, a animação fica por conta do pagode do Virou Batuque, a partir das 19h. No sábado, das 13h às 15h30, terá apresentação da cantora Jeniffer Quintão e às 21h o grupo de pagode Sonho D’Moleque SDM. E fechando o dia o cantor sertanejo Bento Nunes, a partir das 23h40.
No domingo, Jeniffer Quintão abre a festa às 13h e à noite, a partir das 19h tem forró com Daniel Guerra e a banda Pimenta do Reino, além de Jean e Banda, a partir das 22h. A Festa do Aipim é realizada pela Associação de Moradores e Amigos de Tinguá (AMAT) desde 2004, com apoio da Prefeitura de Nova Iguaçu. O objetivo é destacar o cultivo da planta na região e as opções de seu uso gastronômico.

Evento: Festa do Aipim
Local: Praça de Tinguá, em Nova Iguaçu
Data: dia 12 (sexta-feira), a partir das 19 h
dias 13 e 14 (no sábado e domingo), a partir das 11h