Servidores de Nova Iguaçu são homenageados com muita dança e música

“Estamos humanizando a relação da prefeitura com os servidores e essa homenagem é simples, mas é importante para todos nós. Esse corpo de servidores é que sustenta de pé essa cidade”. A emoção tomou conta do prefeito de Nova Iguaçu, Rogerio Lisboa, que participou nesta quinta-feira (17) de uma homenagem aos servidores públicos da cidade. O evento faz parte da comemoração dos 186 anos do município. O grupo artístico LM Company, que contou com cerca de 50 pessoas, cantou e dançou no Paço Municipal.
“Fizemos uma composição musical para mostrar o quanto temos amor pela nossa cidade e começamos as homenagens dentro da prefeitura, para cativar o servidor e convidamos todos a dançar. Ganhamos o dia, pois foi uma participação diferente para todos nós e arrancamos o sorriso de todos eles”, afirmou a diretora e coreógrafa do grupo, Lorena Melo Gomes.
Na ocasião, dois servidores públicos foram homenageados: Leni Ferreira da Silva, que ingressou na prefeitura em 1966 e José Luis Ribeiro Ramos, que começou três anos depois.
“Até hoje venho trabalhar por prazer, por amor, nunca por obrigação. Aqui me sinto em casa, gosto de dividir o espaço com meus amigos. Essa homenagem mexeu com minha autoestima e me sinto ainda mais querida”, disse Leni, moradora da Cerâmica que trabalha na Secretaria de Planejamento, Administração e Gestão.
De acordo com o prefeito Rogerio Lisboa, o trabalho dos servidores é essencial para a cidade. Ele lembrou que no início de seu governo, quando haviam folhas salariais atrasadas deixadas pela gestão anterior, os servidores nunca deixaram os serviços de lado.
“Em tempo algum, nas maiores dificuldades, quando assumimos, eles largaram a batalha mesmo sem os salários. Superamos a questão salarial, que é mais que obrigação se pagar em dia. Temos uma região rica, de gente acolhedora”, completou o prefeito.
E as celebrações pelo aniversário da cidade continuam. O fim de semana será dedicado às atividades culturais. No sábado (19) haverá encontro de Folia de Reis na Praça Rui Barbosa, no Centro, a partir das 10h. Já no domingo (20), encerrando a semana de comemorações pelo aniversário, acontece a primeira edição de 2019 do Projeto Música na Natureza, promovido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMADETUR). Quem for ao Parque Natural Municipal de Nova Iguaçu (Parque do Vulcão) irá curtir o som da Baixada Jazz Big Band, a partir das 10h.