Prefeitura oferece apoio às vitimas de rompimento de uma tubulação da Cedae no KM 32

A Prefeitura de Nova Iguaçu continua no bairro KM 32 atendendo as famílias que foram prejudicadas pelo rompimento de uma tubulação da Cedae na madrugada do último sábado (13). Até o momento, 268 famílias – totalizando 718 pessoas – foram afetadas pelo vazamento. Deste total, 15 famílias – 60 pessoas – não tinham condições de ocupar suas residências e foram levadas para uma pousada próxima ao local que foi custeada pela CEDAE. De acordo com a Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil, o número de pessoas prejudicadas pelo incidente deve aumentar, já que muitos estão retornando às suas casas somente nesta segunda-feira (15) após o feriadão. Não houve registro de pessoas feridas.

Equipes da Secretaria de Assistência Social, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Jardim Paraíso, da Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil permanecem no ponto de apoio instalado na região, localizado na Escola Municipal José Reis (Rua das Margaridas s/nº, Prados Verdes). Também seguiram para o local a Empresa de Limpeza Urbana (EMLURB), que enviou quatro caminhões para recolher os entulhos, e a Superintendência de Vigilância Ambiental (Suvam), com as equipes de Vigiágua (orientações sobre a água) e Vigidesastre.

A Secretaria de Assistência Social distribuiu kits de limpeza para os moradores e está orientando para que as pessoas atingidas compareçam ao CRAS caso tenham perdido certidões de casamento, nascimento e óbito; ou a sede da secretaria, no Centro de Nova Iguaçu, caso precisem emitir a segunda via de documentos como identidade e CPF. Já a Defesa Civil está vistoriando as residências.