Saúde, assistência social e educação durante ‘Prefeitura Presente’ em Palmares

Os serviços de saúde, assistência social e educação estarão disponíveis nesta quinta-feira (20) aos moradores do bairro Palmares, durante mais uma edição do ‘Prefeitura Presente’. O evento, das 9h às 15h, acontece na Rua Goiabeiras, próximo da Clínica da Família. Quem for ao evento, que é gratuito, poderá conseguir isenção da segunda via de certidões de nascimento, casamento, identidade e óbito de outros estados, além de cadastramento e recadastramento do Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada, Vale Social, carteira de trabalho, ID Jovem, distribuição da caderneta do idoso e reconhecimento de paternidade.
Ainda haverá testes rápidos de hepatites B e C, sífilis e HIV, aferição de pressão arterial e de glicemia capilar, além do posto de vacinação Móvel: vacina contra a Pólio, Tríplice Viral, HPV, Influenza e Febre Amarela (é importante levar carteira de vacinação).
A Superintendência de Vigilância Ambiental (Suvam) dará orientações sobre a água (Vigiágua) e estará no evento com o Programa de Controle de Roedores (PCR).
Já a Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu (FENIG) ainda disponibiliza o projeto Matemática na Praça, que atrai muitas crianças, que através de jogos e brincadeiras, aprenderam sobre a matemática.
Ainda haverá um posto de Vacinação Móvel: vacina contra a Pólio, Tríplice Viral, HPV, Influenza e Febre Amarela ( Levar carteira de vacinação).

Serviço – ‘Prefeitura Presente’
Local- Rua Goiabeiras, bairro Palmares