Professores e alunos de escolas de Nova Iguaçu participam de festival de cinema

Cerca de 100 pessoas, entre professores e alunos de três escolas municipais de Nova Iguaçu, participaram nesta sexta-feira (15) do Festival Varilux de Cinema Francês 2018. O evento foi realizado no Sesc do município. Pela manhã foi exibido o filme ‘Custódia’, de Xavier Legrand, para estudantes da Escola Orlando Melo. Já à tarde, alunos das escolas Amazor Vieira Borges, Monteiro Lobato e Herbert Moses assistiram ao filme ‘O Último Suspiro’, de Daniel Roby, uma ficção científica, legendado.

“É outra cultura, outra visão. Estamos conhecendo um novo mundo. O filme na língua francesa ajuda os alunos a prestarem mais atenção e é importante para ver as coisas com outros olhos. Hoje em dia só estamos acostumados a filmes de ação e aventura com heróis, mas estamos aqui para quebrar esse tabu”, contou o animado aluno da Escola Hebert Moses, Ruan Pereira Macedo, de 16 anos.

De acordo com Gleicon Luis Ramos da Silva, diretor da Escola Hebert Moses, o festival, além de cultural, vai abrir uma nova visão do mundo para os alunos.

“É uma experiência nova para os alunos, pois são filmes que eles não costumam assistir. Os estudantes querem expandir o conhecimento. Temos feitos vários trabalhos na escola em outros idiomas e esse filme na língua francesa vai aguçar a curiosidade por outra cultura”, acredita.

Na Baixada, o festival está acontecendo nas unidades do Sesc de Nova Iguaçu e São João de Meriti até a próxima quarta-feira (20).

loker situbondo https://suaralama.info/