Nova Iguaçu inicia cadastramento de novos artesãos nesta segunda (05)

A Fundação Cultural e Educacional de Nova Iguaçu (FENIG), por meio do Programa Municipal de Artesanato, começou nesta segunda-feira (05) a fase de cadastramento de novos artesãos do município. Esta é a primeira etapa que será seguida de avaliações e oficinas, que ao final, previsto para maio deste ano, irá certificar os novos artesãos iguaçuanos aptos a fazerem parte do programa.

Adriana Ramos, 43 anos, moradora da Palhada que produz garrafas decorativas com material reciclado, foi uma dos 42 artesãos que se cadastraram neste primeiro dia. “Minha expectativa é expandir os meus horizontes e conseguir levar a minha arte para cada vez mais pessoas”, conta ela que vendia seus produtos apenas em sua casa.

O Programa Municipal de Artesanato de Nova Iguaçu possibilita que os artesãos da cidade façam uso do espaço público e possam vender seus produtos em feiras de artesanato locais. Além disso, poderão também participar de diversas ações decorrentes do calendário oficial do município e receberão descontos em compras de materiais na filial iguaçuana da loja Caçula.

O cadastramento acontece até o dia 29 de março, de segunda a sexta-feira de 9h30 às 16h30, na FENIG, localizada na Rua Governador Portela, nº 812, 2º Andar, Centro. Durante este período, os produtores que ainda não são cadastrados, devem comparecer a fundação levando a versão original e uma cópia de seu RG, CPF e comprovante de residência.