Nova Iguaçu faz sorteio para escolha dos apartamentos do Minha Casa Minha Vida do Condomínio Villa Toscana

Casados há quatro anos, Thaís Cristina Pereira Costa, de 24 anos e Josemar Gomes Ferreira, de 30, enfim, estão a um passo de conseguir a tão desejada casa própria. Eles foram os primeiros contemplados no sorteio para escolha dos apartamentos do Programa Minha Casa Minha Vida do Condomínio Villa Toscana, em Nova Iguaçu. O sorteio aconteceu nesta quinta-feira (01) com a participação de cerca de 600 pessoas, todas já inscritas e contempladas pelo programa na aquisição os imóveis dos blocos 3 e 4 (Ceará e Maranhão), localizados na Avenida Abílio Augusto Távora, próximo a Upa de Cabuçu.

Segundo a Secretaria de Infraestrutura de Nova Iguaçu, a previsão é que os novos moradores possam entrar nas casas até o mês de abril.

“Desde o ano passado já foram 1.949 imóveis do Minha Casa Minha Vida entregues e a previsão é de que até o final de 2018 sejam entregues mais 6.732 unidades. Estamos aqui realizando sonhos de famílias que esperavam por este momento desde 2014, por exemplo”, afirma a secretária da pasta, Cleide de Oliveira.

O Villa Toscana conta com 15 blocos de quatro andares. Ao todo são 1.140 apartamentos de 49 metros quadrados, sendo sala, dois quartos, cozinha, banheiro e área. Alguns imóveis foram adaptados com acessibilidade para deficientes físicos e idosos.

“Para nós isso é mais que um sonho sendo realizado. É a segurança de ter uma casa própria, de pagar por algo que é nosso, já que até então moramos de aluguel. A mudança já está pronta só aguardando a liberação para entrar no nosso cantinho”, disse ansioso Josemar.

Quem não podê comparecer ao sorteio deve procurar o quanto antes o setor do Minha Casa Minha Vida, no subsolo do prédio principal das prefeitura, na Avenida Athaide Pimenta de Moraes, 528, Centro.

loker situbondo https://suaralama.info/