Defesa Civil de Nova Iguaçu continua atuando em incêndio no Shopping Nou

Agentes da Secretaria Municipal de Defesa Civil de Nova Iguaçu seguem apoiando as equipes do Corpo de Bombeiros, no combate do incêndio que atingiu o Shopping Nou, no Centro, e estabelecimentos comerciais ao redor. A vistoria técnica da Defesa Civil nas estruturas e a perícia da Polícia Civil do local só serão feitas após o prédio ser liberado pelo Corpo de Bombeiros. Nesta sexta-feira (27), será iniciada a demolição da estrutura de um lado do prédio na Avenida Marechal Floriano Peixoto, pois o local está com risco iminente de queda. O lado do Calçadão não sofrerá intervenção.

A demolição será feita pelo proprietário do imóvel, entretanto será acompanhada e supervisionada pelo Corpo de Bombeiros, Defesa Civil de Nova Iguaçu e Light. A intervenção, que deve acontecer pela manhã, deve durar três dias. Lojas próximas do local do incidente, no Calçadão, já tiveram a energia elétrica restabelecida.

Ruas permanecem fechadas para que o Corpo de Bombeiros possa continuar trabalhando no local. São elas:  Avenida Marechal Floriano Peixoto (entre as ruas Dom Walmor e a Coronel Francisco Soares),  Rua Dr. Barros Junior (entre a Via Light e a Rua Governador Amaral Peixoto), Rua Otávio Tarquino (entre as ruas Marechal Floriano Peixoto e a Via Light) e a Rua Governador Amaral Peixoto (entre as ruas Quintino Bocaiuva e Barros Júnior), além da Travessa Irene.

À medida que a operação continue avançando, será avaliado o isolamento e a interdição das vias.

Representantes da Secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo vão se reunir com comerciantes para analisar como eles poderão ser ajudados  assim que o prédio for liberado pelo Corpo de Bombeiros e Defesa Civil.