Defesa Civil de Nova Iguaçu atua no Calçadão após incêndio no Shopping Nou

Agentes da Secretaria Municipal de Defesa Civil de Nova Iguaçu seguem atuando, ao lado das equipes do Corpo de Bombeiros, no controle do incêndio que atingiu o Shopping Nou, no Centro, e estabelecimentos comerciais ao redor. Houve desabamento parcial da estrutura. A rede elétrica do local precisou ser desligada e não houve falta d’água durante a ação. O trabalho de contenção das chamas vai acontecer ao longo da tarde e noite. A perícia para descobrir a origem do incêndio será realizada a partir desta quinta-feira.

Três pessoas receberam atendimento médico. Uma delas foi liberada no local. Uma gestante desmaiou e foi encaminhada para a Maternidade Mariana Bulhões. Na unidade ela foi avaliada, medicada e recebeu alta com orientações médicas. Um homem, que passava de bicicleta próximo ao shopping, caiu e bateu com a cabeça. Ele foi avaliado no Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI), fez exame de tomografia e também teve alta.

“Após o fim do trabalho dos bombeiros, a Defesa Civil vai fazer uma inspeção no prédio para saber suas condições estruturais e avaliar se as lojas vizinhas poderão voltar a funcionar”, afirmou o secretário municipal de Defesa Civil, coronel Jorge Ribeiro Lopes.

Equipes das Secretarias Municipais de Serviços Públicos e de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana de Nova Iguaçu  interditaram  quatro ruas:  Avenida Marechal Floriano Peixoto (entre a ruas Dom Walmor e a Coronel Francisco Soares),  Rua Dr. Barros Junior (entre a Via Light e a rua Governador Amaral Peixoto), Rua Otávio Tarquino (entre as ruas Marechal Floriano Peixoto e a Via Light) e a Rua Governador Amaral Peixoto (entre as ruas Quintino Bocaiuva e Barros Júnior).