Nova Iguaçu inicia período de pré-matrícula escolar no dia 15 de dezembro

A Secretaria Municipal de Educação de Nova Iguaçu (SEMED) divulgou, nesta terça-feira (6), o cronograma de pré-matrícula e efetivação de matrículas nas escolas da rede. A exemplo dos anos anteriores, as inscrições deverão ser feitas exclusivamente pela internet, de 15 a 22 de dezembro. Basta acessar www.novaiguacu.rj.gov.br/semed/matricula. Poderão fazer a pré-matrícula alunos que pleiteiam vagas na Educação Especial, Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Os nomes dos contemplados serão divulgados no dia 30 de dezembro, e a efetivação de matrículas deverá ser feita entre 10 e 12 de janeiro, diretamente nas escolas. As vagas remanescentes serão inseridas novamente no sistema, e aqueles que não forem contemplados na primeira fase ou que perderam o poderão se inscrever entre os dias 19 e 23 de janeiro. Os selecionados serão conhecidos no dia 26, e as efetivações deverão ser feitas entre 27 e 30 de janeiro. Para a realização das matrículas no segundo semestre da EJA, o período de inscrição será de 10 a 14 de julho, de forma presencial nas unidades escolares que oferecem esta modalidade de ensino.

Todas as informações sobre a pré-matrícula escolar, tais como os requisitos e documentos necessários para a sua efetivação, estão em www.novaiguacu.rj.gov.br/semed/matricula.