Nova Iguaçu avança em calendário de vacinação contra Covid-19 para os profissionais de educação de acordo com a rede de atuação

A Prefeitura de Nova Iguaçu avança com o calendário de vacinação de profissionais de educação de acordo com sua rede de atuação. Amanhã (28) e sábado (29) serão imunizados profissionais da rede municipal e, na semana que vem, profissionais das redes estadual, federal e privada.

 Calendário de vacinação dos profissionais de educação

 – Sexta (28/05) – Profissionais de educação da Rede Municipal de 20 a 40 anos;

– Sábado (29/05) – Repescagem profissionais da Rede Municipal;

– Segunda (31/5) – Profissionais de educação da rede estadual de 41 a 60 anos;

– Terça (1/6) – Profissionais de educação da rede estadual de 20 a 40 anos

– Quarta (2/6) – Profissionais de educação da rede federal de 41 a 60 anos

– Quinta (3/6) – Profissionais de educação da rede federal de 20 a 40 anos

– Sexta (4/6) – Profissionais de educação da rede privada de 41 a 60 anos

– Sábado (5/6) – Profissionais de educação da rede privada de 20 a 40 ano

Horário: Das 8h30 às 16h

Quais profissionais de educação podem se vacinar

Professores, pessoal administrativo, merendeiro (as), pessoal de apoio (serventes e vigias).

Quais documentos os profissionais de educação devem levar

Carteira de identidade com foto; CPF ou Cartão Nacional de Saúde; três últimos contracheques de instituição de ensino localizada em Nova Iguaçu

 Vacinação com a Pfizer

 Para quem: gestantes (independente da idade gestacional) e puérperas (mulheres no período de 45 dias pós-parto) com comorbidades acima de 18 anos; profissionais de educação da Rede Municipal de 20 a 40 anos; e pessoas entre 18 e 59 anos com comorbidades.

 Locais: Espaço Municipal da Terceira Idade de Nova Iguaçu (Esmuti), na Clínica da Família Odiceia de Moraes, Centro de Atendimento ao Deficiente (CAD), Drive Thru Centro Olímpico, Drive Thru Shopping Nova Iguaçu, Drive Thru Top Shopping e Drive Thru Detran.

 Horário: Até sexta-feira (28), das 8h30m às 16h

 Observação: Respeitar o intervalo de no mínimo 14 dias entre a vacina Influenza (da gripe) e/ou outra vacina do calendário de vacinação da gestante e a vacina contra Covid-19.

 Vacinação com segunda dose da Coronavac/Sinovac

 Devido a um problema momentâneo de abastecimento, a aplicação de segunda dose da Coronavac/Sinovac (cartão azul) está suspensa a partir desta sexta-feira (28). A Secretaria Municipal de Saúde aguarda a chegada de nova remessa pelo Governo Federal.

Vacinação com a primeira dose da AstraZeneca/Oxford

 – Sexta (28/05): pessoas com comorbidades de 18 e 19 anos e deficiência definitiva acima de 18 anos; e profissionais de saúde de 24 anos ou mais;

Horário: Mulheres serão vacinadas das 8h30 às 13h, e os homens das 13h às 16h.

 Segunda dose: Continuará sendo aplicada conforme agendamento de retorno, respeitando os horários e divisão de gênero.

 Repescagem de primeira dose da AstraZeneca/Oxford

 Os profissionais de saúde com a idade de 24 anos ou mais, idosos acima de 60 anos e pessoas com comorbidades acima de 20 anos que ainda não se vacinaram devem comparecer a qualquer ponto de vacinação com os documentos necessários, cumprindo o horário e separação de gêneros.

 A lista completa com os pertencentes aos grupos de vacinação, documentos que devem ser apresentados para a imunização, os endereços dos 23 pontos de vacinação contra a Covid-19 e o calendário de imunização está em está em: www.novaiguacu.rj.gov.br/semus/vacinacao-covid/calendario