Secretaria Municipal de Educação de Nova Iguaçu lança cadastro on-line para alunos terem acesso a aulas e atividades complementares durante Covid-19

A Secretaria Municipal de Educação de Nova Iguaçu (SEMED) lança, nesta terça-feira (14), um cadastro pelo site da Prefeitura para alunos da rede acessarem aulas e atividades complementares via internet. Uma parceria com os professores da Escola Mais vai possibilitar o acesso virtual dos estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental 2 do município para que possam fazer exercícios organizados e sequenciados do roteiro de estudos e também assistir as aulas ao vivo. A intenção é que até esta quarta-feira (15) todos já tenham feito o cadastramento e possam estar aptos para entrar na página.

O passo-a-passo para o cadastro na Escola Mais é simples:

1. Acesse o site da Prefeitura;
2. Clique no pop-up para ser direcionado ao portal da Escola Mais;
3. Para a inscrição é preciso colocar os dados do aluno, do responsável e o nome da escola;
4. O estudante receberá um e-mail que vai direcioná-lo para a plataforma de estudo, com todos os conteúdos das disciplinas;
5. No ambiente da Escola Mais, o aluno será encaminhado para o roteiro de estudos com orientações de atividades e desafios sobre um ou mais assuntos de todas as disciplinas (Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Língua Portuguesa, Matemática, Corpo e Movimento, Inglês).

Estudando desta forma, o aluno vai adquirir conhecimentos antes da aula ao vivo de cada matéria, que acontecerá de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h20. Nessas aulas, o estudante pode tirar dúvidas e aprofundar o aprendizado obtido ao navegar pelo site.

É importante salientar que os alunos da rede municipal serão atendidos à distância para que não percam conteúdos durante a suspensão das aulas. Para os estudantes da Educação Infantil, do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental 1 e da Educação para Jovens e Adultos (EJA), as atividades são disponibilizadas pelo Google Drive. Os links para acesso são enviados via Whatsapp ou chats das redes sociais pelas direções das escolas para os pais dos alunos. Para a Educação Inclusiva, há um blog com vídeos produzidos pelos profissionais da educação de Nova Iguaçu, abordando assuntos que desenvolvem habilidades psicomotoras, comunicacionais, escrita e leitura, dentre outros eixos trabalhados.

Veja todos os links abaixo:

Educação Infantilhttps://drive.google.com/drive/folders/1y9ChWEcHo4o5soBHvHSVSM_qkT_GWME-

1º ano – https://drive.google.com/drive/folders/1F4agXT1ZtAW7BsDVlMIuU521RF8ym32Q

2º ano – https://drive.google.com/drive/folders/1HGV_xygez_TAtHbtjHKN6LZShMr2R6zr

3º ano – https://drive.google.com/drive/folders/1GtLR-TXacY7z_5HMFoXMi-FHjZsOnKwu

4º ano – https://drive.google.com/drive/folders/1lbc7R6TkSLUZVYukAq1grNxizZhSouWU

5º ano – https://drive.google.com/drive/folders/1usZ1teEqtu-KUhczmIoC0n6wb4AL4452

EJA – https://drive.google.com/drive/folders/1WbrjiQvZ4iF0RekhUh0d1edY6q9_h37H

Educação Especial – https://novaeducacaoinclusiva.blogspot.com/https://neapemacao.blogspot.com/

“Toda essa ação pedagógica foi pensada pela rede municipal de Educação de Nova Iguaçu para que os alunos possam continuar estudando durante o isolamento social por causa da Covid-19”, afirma Maria Virgínia Andrade, secretária municipal de Educação de Nova Iguaçu. A interrupção das aulas nas 141 unidades municipais (incluindo escolas e creches) começou no dia 16 de março deste ano. Assim que as aulas forem normalizadas, será aplicada uma avaliação para que os estudantes recebam o reforço necessário.

loker situbondo https://suaralama.info/