Nova Iguaçu homenageia assistentes sociais e pedagogos do município

Em comemoração aos dias do Assistente Social e do Pedagogo, a Prefeitura de Nova Iguaçu realizou nesta quarta-feira (22), uma festa de confraternização e homenagens no Teatro Sylvio Monteiro, no Complexo Cultural da cidade. A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) distribuiu livros de poesia, sorteou brindes, apresentou vídeos institucionais e algumas atividades realizadas em seus equipamentos, como música e dança japonesa. Atualmente a SEMAS conta com 60 assistentes sociais e dez pedagogos.

“É uma homenagem muito justa. Entregamos a Assistência Social na mão de quem conhece, de pessoas preparadas. Saímos de 40 mil atendimentos por mês para 400 mil na área da Assistência Social. Conseguimos ofertar mais serviços para as pessoas que mais precisavam. Temos que oferecer os serviços e benefícios, mas dar a oportunidade de um emprego. Temos esse foco”, comentou o prefeito de Nova Iguaçu Rogerio Lisboa.

Para a secretária municipal de Assistência Social, Elaine Medeiros a ideia de descentralizar os serviços, principalmente para os bairros mais distantes do Centro têm feito diferença na cidade. “Passamos a descentralizar os serviços, levando-os a todas as regiões da cidade. Demos qualidade aos serviços e a procura aumentou. Vamos iniciar um cadastramento dos artesãos nos equipamentos da Semas para vender seus produtos. Nossos artesãos também vão poder vender no shopping. Hoje recebemos uma van para transportar nossos usuários e isso mostra que estamos crescendo e melhorando nossos serviços”, disse Elaine.
Assistente social há 11 anos, Cileide Neves, que é responsável pela área de Sub-Registro na cidade, disse que a homenagem mexe com a autoestima dos assistentes sociais e pedagogos. “Nunca nossa classe foi tão valorizada e reconhecida no município. Amo o meu trabalho e em Nova Iguaçu há pessoas ‘invisíveis’, ou seja, que não possuem certidão de nascimento. Este ano recebemos 36 pessoas sem certidão. Trinta delas já receberam a certidão. É um trabalho importante e me sinto útil em representar minha cidade nesta área”, comentou.