Universitária é eleita Miss Universo Nova Iguaçu

Adriana Yanca, 19 anos, foi eleita Miss Universo Nova Iguaçu, no último sábado (20), no salão Glass Palace Festas e Eventos. Estudante do terceiro período de Enfermagem, a universitária irá representar o município no Miss Universo Estado do Rio, que será realizado em agosto. Adriana e a coordenadora do evento, Noemi Rosseto, foram recebidas nesta segunda-feira (22) pelo prefeito Nelson Bornier.

O concurso contou com a participação de 20 candidatas. A segunda colocada foi Bruna Carvalho. O terceiro lugar ficou com Raíssa Cabral. Dandara Gomes ficou com o título de miss simpatia, enquanto Caroline Lobato e Jéssica Pâmela conquistaram, respectivamente, o título de miss fotogenia e miss revelação. O prefeito elogiou Adriana Yanca e desejou boa sorte à miss. Nelson Bornier destacou que Nova Iguaçu estará bem representado no Miss Universo Estado do Rio. “Quero desejar muita felicidade e dizer que estamos confiantes no título”, resumiu o prefeito.

Desembaraçada e bem falante, Adriana Yanca destacou que trabalha desde os 12 anos como modelo profissional. Em seu currículo, a jovem tem ainda o título de miss simpatia da Festa do Aipim, conquistado em 2014, além de participação do concurso Rainha Rio, que homenageou os 450 anos de fundação do Rio de Janeiro. Sempre destacando que a conquista do título de Miss Universo Nova Iguaçu foi difícil, Adriana Yanca enfatizou que as 20 concorrentes estavam em condição de vencer, tornando assim a disputa mais equilibrada.

Filha de um fazendeiro e de uma vendedora, a miss gosta de teatro, cinema e de boa leitura. “Foi páreo duro, pois muitas meninas bonitas estavam participando. Procurei ser a mais natural possível e esbanjar simpatia, pois para ser miss não tem que ter apenas corpo bonito. É o conjunto. Agora vou me preparar para a disputa estadual e trazer este título para Nova Iguaçu”, disse Adriana, acrescentando que depois de se formar em enfermagem pretende ser médica.