Nova Iguaçu atende população vítima de chuva e faz campanha de arrecadação

Em decorrência do intenso temporal que atingiu Nova Iguaçu na noite de sexta (1º) e madrugada de sábado (2), a cidade entrou em estágio de crise. A Defesa Civil do município já registrou 288 ocorrências, como alagamentos, desabamento de muro e de imóvel, deslizamento de barreira e pedra. Foram registradas 5.618 pessoas desalojadas e 35 desabrigadas.

Nas últimas 48 horas, o maior acumulado pluviométrico foi registrado no Moquetá, com cerca de 224 mm, o que equivale a 235% da média de chuva referente ao mês de abril. Para as próximas 12 horas, a previsão é de chuva fraca a moderada.

Devido aos impactos causados pela chuva, algumas unidades escolares não terão aulas nesta segunda-feira (4), e outras não vão funcionar no turno da manhã, mas abrirão no turno da tarde normalmente. O Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Nova Iguaçu informou que o atendimento nesta segunda-feira (4) será apenas virtual, pois a sede do órgão foi atingida pelo temporal.

A Prefeitura de Nova Iguaçu está arrecadando doações para atender as famílias vítimas do temporal. Os itens de maior necessidade são material de limpeza e de higiene e produtos de cesta básica. Eles podem ser entregues na Secretaria de Assistência Social, e nos CRAS de Morro Agudo, Jardim Paraíso, Maxambomba (Centro), Serra do Vulcão (Nova Era) e Fazenda Cabuçu (Valverde).

Para atender a população, a Secretaria de Assistência Social (SEMAS) também montou dez Pontos de Apoio, que se somam aos cinco Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) em funcionamento.

Confira o endereço dos dez Pontos de Apoio criados pela Secretaria de Assistência Social:

1 – CIEP 187

Rua São Bernardo s/n, Prados Verdes

2 – Igreja Evangélica Aliança Renovada

Rua Bom Jesus 443, Prados Verdes

3 – Igreja São Francisco de Paula

Rua Alameda São Bernardo, quadra 9, lote 16, Km 32

4 – Associação de Moradores Diva do Peixe

Avenida Maracanã 515,

Jardim Canaã (Comendador Soares)

5 – Salão de Festa Eloá

Avenida Ministro Lafaeite de Andrade 286, Comendador Soares