Pedro Lima, do The Voice Brasil, se apresentará neste sábado (18) no Festival de Artes de Nova Iguaçu

Depois de um mês e meio de espera, o cantor iguaçuano Pedro Lima, finalista do “The Voice Brasil – 2013”, reality show da Rede Globo que lançou diversos artistas no cenário nacional, finalmente fará sua estreia no Festival de Artes de Nova Iguaçu. O Bigode Grosso, como ficou conhecido, é uma das atrações deste sábado (18) do “Música na Natureza”, projeto que integra o festival e fará parte da edição de março da Feira Iguassú.

Pedro Lima teve sua primeira participação no Festival de Artes anunciada para o dia 29 de janeiro, na Praça Vila de Cava. No entanto, a previsão de chuva fez com que o evento precisasse ser cancelado. O artista, então, foi escalado para se apresentar no último sábado (11), na Feira Iguaçu, mas novamente as más condições climáticas impediram a apresentação.

“Eu já estava quase acreditando que a culpa era minha por tanta chuva, mas agora vai!”, brinca Pedro Lima, que não é o único “pé frio” do Festival de Artes. “Todos os outros artistas que estão escalados para este sábado iriam se apresentar nos dias em que os eventos foram cancelados por causa da chuva. Estamos bastante animados com o festival e felizes por poder trabalhar na nossa casa”, comemora o Bigode Grosso, que se apresentará às 13h.

O cantor promete um show com grandes sucessos nacionais e internacionais. O setlist terá canções de artistas consagrados como Bruno Mars, Ivete Sangalo, Tim Maia e Lulu Santos, técnico de Pedro Lima no “The Voice Brasil”. Além dele, o público também vai curtir os sertanejos Serginho Abreu e Jullie Nóbrega, a sambista Cida Santana, e a MPB de Wallace Lopes.

Além do “Música na Natureza”, a Feira Iguassú deste sábado renderá homenagens às mulheres. Às 10h, haverá solenidade com a presença de representantes de grupos de empreendedorismo feminino da Baixada Fluminense e da Superintendência de Políticas para Mulheres, entre outros. Na sequência, o grupo As Soltarinas fará uma apresentação. Além disso, entre as atrações musicais, algumas poetisas da cidade irão recitar ao público.

A Feira Iguassú acontece na Rua Getúlio Vargas, no Centro de Nova Iguaçu, das 9h às 20h. O evento é promovido pela Prefeitura de Nova Iguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SEMCULT) e da Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu (FENIG), em parceria com empreendedores da sociedade civil.

Mais “Música na Natureza” no domingo (19)

Se no sábado a “Música na Natureza” estará na Feira Iguassú, no domingo (19) será a vez da Feira Multicultural, realizada em Tinguá, receber o projeto. O evento será realizado na Praça de Tinguá, a partir das 12h, e terá as seguintes atrações: Grupo Só Damas, Luiz Brito, Alana Nogueira, Laisa Vianna e Johnson Almeida. Além da música, a Feira terá exposições, artesanato, feira da roça e gastronomia local.

O Festival de Artes de Nova Iguaçu é promovido pelo Ministério do Turismo e pela Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu (FENIG), da Prefeitura de Nova Iguaçu, com apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SEMAM), da Secretaria Municipal de Cultura (SEMCULT) e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (SEMDETTUR). Todos os eventos são gratuitos. A programação semanal pode ser consultada em www.novaiguacu.rj.gov.br/fenig/festivaldeartes.