Nova Iguaçu prorroga inscrições de projetos para a Incubadora do Centro Vocacional de Tecnologia e Inovação (CVTI)

A Prefeitura de Nova Iguaçu prorrogou o período de inscrições de projetos inovadores para a Incubadora do Centro Vocacional de Tecnologia e Inovação (CVTI). Esta é mais uma oportunidade para quem possui projetos de base tecnológica para desenvolvimento de empreendimentos inovadores na cidade e que deseja ter acompanhamento do CVTI, um projeto realizado pela Secretaria Municipal de Administração e Tecnologia (SEMAT) em parceria com o Governo Federal.

As inscrições, que antes iam até 30 de novembro e foram estendidas até 15 de dezembro, devem ser feitas pela internet. Basta acessar www.novaiguacu.rj.gov.br/semat/cvti e clicar em “Processo Seletivo para Incubadora”. Quatro projetos serão selecionados.

Para se inscrever, é preciso que o projeto se enquadre nos seguintes critérios: objetivar o desenvolvimento de tecnologia assistiva, que auxilie a inclusão social das pessoas com deficiência, maximizando sua autonomia, mobilidade e qualidade de vida. Visar o desenvolvimento de produto ou serviço que solucione questões específicas do município de Nova Iguaçu ou que solucione problemas sociais ou a redução de desigualdades.

Os inscritos deverão apresentar seus projetos no CVTI, localizado no terceiro andar do Shopping Nova Iguaçu (Avenida Abílio Augusto Távora, nº 1.111), no dia 19 de dezembro. O resultado será divulgado no dia 21 do mesmo mês, no perfil do CVTI do Instagram (@cvti.novaiguacu). O início das monitorias está previsto para 9 de janeiro.

Os escolhidos poderão usufruir gratuitamente da estrutura do CVTI, inaugurada em outubro. O Centro irá oferecer aos selecionados orientação para tomada de decisões, monitorias e mentorias direcionadas, além de suporte técnico-gerencial para o desenvolvimento dos projetos.