Vítimas de temporal de abril em Nova Iguaçu vão receber Cartão Recomeçar a partir deste sábado (21)

As vítimas do temporal que atingiu Nova Iguaçu no início de abril e que foram cadastradas pela Prefeitura vão receber, a partir deste sábado (21), o Cartão Recomeçar, benefício concedido pelo Governo do Estado, que possibilita a compra de materiais de construção, móveis e eletrodomésticos. Neste primeiro dia, 300 cartões serão entregues no Colégio Estadual Antônio Silva, no bairro Jardim Canaã, a partir das 11h30.

As famílias cadastradas pela Prefeitura irão receber um SMS ou mensagem por aplicativo enviada pela equipe do Cartão Recomeçar, com as instruções para a retirada do cartão.

Quem tem direito ao benefício

Ao todo, quatro mil famílias iguaçuanas de baixa renda que foram vítimas do desastre natural serão beneficiadas com o auxílio de R$ 3 mil. Para que fossem selecionadas, elas precisaram preencher requisitos como estar inseridas no CadÚnico (Cadastro Único) e possuir renda de até meio salário mínimo por pessoa ou então ter renda familiar de até três salários.

O Cartão Recomeçar será concedido uma única vez para o núcleo familiar, não sendo permitido que mais de uma pessoa da mesma família receba o benefício. Ele deverá ser utilizado em até seis meses a partir da data de recebimento. Passado o prazo, o cartão será bloqueado.

CALENDÁRIO DE ENTREGA

COMENDADOR SOARES