Feira Iguassú retorna com edição em homenagem ao Dia das Mães

A Feira Iguassú, uma realização da Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SEMCULT), retorna ao calendário mensal das atividades culturais e gastronômicas de Nova Iguaçu. Neste sábado (7), a Rua Getúlio Vargas, no Centro, volta a receber o evento que reúne arte e culinária em um só lugar. A última edição foi em 8 de fevereiro de 2020, antes do início da pandemia da Covid-19.

“A Feira Iguassú é uma grande conquista não somente dos expositores, mas também da população, que tem na sua cidade um entretenimento antes visto somente no Rio de Janeiro ou na Região Serrana. Voltar a promover uma edição após mais de dois anos reforça sua importância para a cultura local”, celebra o secretário municipal de Cultura, Marcus Monteiro.

Nesta retomada, a feira terá edição especial em comemoração ao Dia das Mães, celebrado neste domingo (8). Quem for à Rua Getúlio Vargas encontrará 116 stands de gastronomia, moda, artesanato, brechó e antiguidade. E como já é tradição, não faltará música. O grupo Baque na Mata e o cantor e compositor Marcelo Negrett trarão no repertório maracatu, soul, jazz e canções românticas em homenagem às mulheres.

O público infantil também receberá atenção especial. O artista plástico iguaçuano Domi Junior fará uma imersão das artes junto às crianças por meio do projeto Recriarte. Além disso, os pequenos poderão ler gibis e livros infantis e contação de história na brinquedoteca que será montada pela Biblioteca Municipal Professor Cial Brito, que fará também uma exposição de livros de autores iguaçuanos com títulos sobre a cidade.

A feira reserva ainda espaço para adoção de cães e gatos e ações das secretarias municipais de Assistência Social (SEMAS), de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (SEMDETTUR) e da Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu (FENIG).

A Feira Iguassú acontece neste sábado (7), das 9h às 19h, na Rua Getúlio Vargas, Centro. Com a retomada, o evento deverá ser realizado mensalmente, sempre no segundo sábado de cada mês.