Defesa Civil de Nova Iguaçu lança Podcast para manter população bem informada

A Secretaria Municipal de Defesa Civil está ainda mais conectada à população. Agora, além das mensagens SMS e por TV e das notícias divulgadas no site da Prefeitura de Nova Iguaçu, a Defesa Civil conta com um canal de Podcast. O objetivo é oferecer aos iguaçuanos conteúdos sobre prevenção, alertas e redução de riscos de desastres. A nova plataforma foi lançada nesta sexta-feira (28).

Podcast é um programa em formato de áudio no qual o ouvinte deve acessá-lo via internet, por meio de um celular ou computador. O canal da Defesa Civil contará com quatro quadros, três deles com dias fixos durante a semana.

“As notícias mais importantes e urgentes estarão no “Se Liga!”. Por este motivo, o quadro não terá dia específico para ir ao ar, podendo ser lançado a qualquer momento”, explica o secretário municipal de Defesa Civil Vilson Santos do Nascimento Junior, revelando que avisos de mau tempo, abertura de inscrições para cursos ofertados pela secretaria serão informados no “Se Liga!”.

O “Você Sabia?” irá abordar conceitos e curiosidades que envolvem a Defesa Civil. O ouvinte também terá acesso a informações sobre boas práticas realizadas pela secretaria. Toda segunda-feira um novo episódio estará no ar. Já o “Fique Esperto” será lançado todas as quartas e divulgará informações sobre prevenção de acidentes e desastres, além de recomendações de como agir em situações de emergência.

A previsão do tempo para cidade ficará a cargo do quadro “De olho no Tempo”. Todas as condições meteorológicas previstas para os próximos dias em Nova Iguaçu estarão no ar em dois dias na semana: as quartas e sextas-feiras. A previsão pode variar entre 5 e 7 dias.

O conteúdo poderá ser ouvido por meio dos principais aplicativos de áudio como Spotify, Google Podcasts, Apple Podcasts, dentre outros, além do site anchor.fm/defesacivilnovaiguacu.

Ouça aqui o podcast de abertura da Defesa Civil