Prefeitura de Nova Iguaçu muda esquema de trânsito no Centro para melhorar mobilidade

Para reduzir congestionamentos em um trecho do Centro do município, a Prefeitura de Nova Iguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana (SEMTMU), inverteu, a partir desta sexta-feira (14), o trânsito no quarteirão entre as ruas Doutor Mário Guimarães e Azzis Rachid. Dois mil panfletos foram distribuídos para orientar os motoristas sobre a alteração.

A mudança vai dar mais agilidade e fluidez ao trânsito da região, melhorando principalmente aquele trecho. Agora, para entrar na Mário Guimarães em direção à Rua Sebastião Herculano, é preciso seguir em frente pela Dr. Thibau e pegar à direita, em frente ao restaurante Devoto. Com a alteração no sentido do tráfego, quem mora ou trabalha neste trecho não precisará mais seguir pela Rua Coronel Alfredo Soares e dobrar na Rua Aziz Rachid para entrar na Doutor Mário Guimarães.
Além da mudança no sentido do trânsito, foram colocadas grades de proteção para os pedestres nos cruzamentos da Rua Dr. Thibau, sinalização horizontal com faixas para transeuntes e sinais luminosos. Os cruzamentos têm faixas de pedestres apenas na diagonal, acabando com as transversais. Num segundo momento, serão construídas rampas de acesso para deficientes.