HGNI recebe cinco respiradores portáteis doados pelo programa Todos Pela Saúde

Um dos únicos hospitais da Baixada Fluminense para atender casos do novo coronavírus, o Hospital Geral de Nova Iguaçu recebeu, nesta segunda-feira (25), cinco respiradores portáteis para ampliar a assistência. Os aparelhos foram doados pelo projeto Todos pela Saúde, uma iniciativa do Itaú Unibanco, que conta com especialistas em saúde de todo o país empenhados em apoiar e colaborar no enfrentamento à Covid-19.

A Prefeitura de Nova Iguaçu vem buscando alternativas no combate à doença, uma vez que o HGNI continua recebendo diariamente pacientes de toda à Baixada Fluminense com sintomas do vírus, além das demandas usuais de traumas (baleados, vítimas de arma branca, acidentados, entre outros) e agravos clínicos. Diante desta demanda, o município convidou representantes do projeto Todos pela Saúde para mostrar a realidade enfrentada durante a pandemia. O hospital passou por uma auditoria na última semana, onde foram identificadas algumas necessidades e a unidade inserida no programa de doações.

Com a chegada dos respiradores portáteis, a expectativa é que, neste momento, o HGNI utilize três equipamentos e os outros dois sejam enviados ao SAMU para o primeiro atendimento ao paciente grave que necessita ser transportado à emergência.

Empresas ajudam com doações

Na noite de segunda-feira (25), a Coca Cola doou 12 mil garrafas de água mineral ao HGNI, para ampliar assistência aos funcionários e pacientes. Na última sexta-feira (22), a L’Oreal também ajudou com a distribuição de 1.008 unidades de álcool em gel. Grandes instituições como o MC Donald’s e a CTR (Central de Tratamento de Resíduos) já fizeram suas doações. Essas iniciativas são fundamentais para que o poder público e privado sigam no enfrentamento à Covid-19 juntos.

loker situbondo https://suaralama.info/