Casa do Professor oferece capacitação a profissionais da rede municipal de ensino

Profissionais de Educação da rede municipal de Nova Iguaçu poderão participar de cursos de capacitação, palestra e atividades culturais que serão oferecidas pela Casa do Professor, da Secretaria Municipal de Educação, a partir de agosto.  As inscrições estão disponíveis no link http://educoon-ni.tk/, a partir desta segunda-feira (29), até a próxima sexta-feira, 02 de agosto.

Entre as atividades programadas estão o ‘Ciclo de Encontros – Jogos pedagógicos digitais na alfabetização – Facilitadores de Aprendizagem dos Alunos Incluídos e com Dificuldade de Aprendizagem’’, com a professora Mara Lucia Malheiros, no dia 06 de agosto, destinado a professores regentes. No dia 8 de agosto haverá o ‘Workshop vivencial de arteterapia: O encanto da vida na mais bela melodia’, com as professoras Débora Fonseca e Helena Barreto, para profissionais da Educação.

No dia 15, será a vez da palestra com o tema ‘Coaching Educacional – Orientando quem orienta: As competências socioemocionais’, com Graça Santos, para orientadores educacionais.

Já os cursos começam em 7 de agosto, com o de ‘Libras – Módulo Iniciante’, para professores regentes.  As aulas vão até o dia 18 de dezembro, sempre às quartas-feiras.  Nos dias 16 e 30 de agosto, e 13 e 27 de setembro, as aulas serão sobre ‘Contação de História’, para professores regentes, com a professora Jussara Oliveira. Já de 12 de agosto a 16 de dezembro o tema do curso para professores regentes será ‘Alfabetização e letramento’, com aulas quinzenalmente às segundas-feiras, com a professora Rosalva Maria Gomes.

Nos dias 09, 16, 23 e 30 de agosto o tema do curso será ‘Professor fora de série’, com a Coach Educacional Kelly Ribeiro, também para professores regentes. E nos dias 13 e 27 de agosto; 10 e 24 de setembro e 08 de outubro a professora Nathalia Araujo vai falar para professores regentes do 1º e 2º ano de escolaridade, sobre ‘Currículo Funcional Natural: guia prático para a escolarização de alunos com autismo na sala regular’.

Além dos cursos, palestra e ciclos de encontro a Casa do Professor também vai oferecer aos profissionais de Educação da rede municipal, no dia 09 de agosto uma agenda cultura, com visita guiada à exposição ‘Paule Klee – Equilíbrio Instável’, no CCBB, destinada a professores de arte.

A Casa do Professor fica situada no prédio da Secretaria Municipal de Educação. É um espaço destinado à qualificação e ao aperfeiçoamento dos profissionais da Educação da Prefeitura de Nova Iguaçu.