Vacinação infantil: Nova Iguaçu volta a imunizar meninas de 10 anos nesta terça-feira (25)

A exemplo do ocorrido nesta segunda-feira (24), a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu (SEMAS) vai vacinar, nesta terça (25), meninas de 10 anos contra a Covid-19. Para receberem o imunizante, elas devem ser levadas pelos responsáveis em um dos 22 postos de vacinação exclusivos para a vacinação infantil. É preciso apresentar a certidão de nascimento ou RG da menor, caderneta de vacinação, cartão do SUS e comprovante de residência.

Os meninos de 10 anos serão imunizados nos dias 26 e 27 de janeiro. Crianças de 5 a 11 anos com comorbidade ou deficiência permanente têm prioridade e podem ser vacinadas de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h. O calendário completo da semana e a lista com os endereços dos postos de imunização estão em http://www.novaiguacu.rj.gov.br/semus/vacinacao-covid/calendario/infantil/.

Imunização continua para pessoas acima de 12 anos

Quem tem mais de 12 anos e ainda não recebeu a primeira dose contra a Covid-19, pode procurar um dos postos disponibilizados pela SEMUS para este público. A segunda dose segue acontecendo conforme agendamento de retorno, e a dose de reforço é para pessoas acima de 18 anos cuja segunda dose tenha sido aplicada há pelo menos quatro meses. Já a quarta dose está disponível para imunossuprimidos com mais de quatro meses após a dose de reforço.

O calendário completo da semana e a lista com os endereços dos postos de imunização estão em http://www.novaiguacu.rj.gov.br/semus/vacinacao-covid/calendario/.

Calendário de vacinação para pessoas acima de 12 anos – 25 de janeiro

Primeira dose: pessoas acima dos 12 anos;
Segunda dose: conforme agendamento de retorno;
Dose de reforço: pessoas acima dos 18 anos com mais de quatro meses de vacinadas com a segunda dose;
Dose de reforço Janssen: pessoas acima dos 18 anos com mais de dois meses de vacinadas com a dose única. Essa imunização acontece exclusivamente no Centro de Saúde Vasco Barcelos e na Clínica da Família Odiceia Morais;
Quarta dose: imunossuprimidos vacinados há mais de quatro meses com a dose de reforço;

Horário: das 8h30 às 16h.

Documentação necessária: originais da carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e Cartão SUS.

loker situbondo https://suaralama.info/