Prefeitura de Nova Iguaçu vai utilizar sistema de drive thru para reforçar campanha de vacinação contra gripe influenza a partir de segunda-feira (23)

A Prefeitura de Nova Iguaçu vai começar a Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza nesta segunda-feira (23) utilizando o sistema de drive thru para evitar aglomerações. Além das 57 salas de imunização do município, a vacinação, que neste momento atende apenas a população idosa e profissionais da saúde, ocorrerá também no posto do Detran, no bairro Botafogo, e no estacionamento do Shopping Nova Iguaçu. Nestes dois locais, exclusivos para idosos, eles serão vacinados sem que precisem sair do carro. É importante saber que a vacinação contra a gripe influenza não imuniza contra o coronavírus Covid-19.

O funcionamento dos postos no Detran do bairro Botafogo (Estr. de Adrianópolis s/n) e no Shopping Nova Iguaçu (Av. Abílio Augusto Távora 1.111) será somente nesta semana, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Já nas salas do município, o atendimento acontece em seu horário normal, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

“É importante ressaltar que a vacina da gripe não previne o coronavírus. Mas ela é fundamental imunizar a população contra a influenza”, disse o secretário municipal de Saúde, Manoel Barreto, que faz um apelo. “Mantenham distância nas filas dos postos de imunização, evitem contato com as outras pessoas. Estas medidas podem evitar a disseminação do Covid-19”.

A ação contra a gripe influenza, que normalmente começaria na segunda quinzena de abril, foi antecipada por causa da Covid-19 e vai até 23 de maio. O Dia D será em 9 de maio. A medida tem como objetivo auxiliar os profissionais de saúde a descartarem as influenzas na triagem e acelerarem o diagnóstico para a Covid-19.

Na primeira etapa, que vai desta segunda até 15 de abril, serão priorizados idosos e os trabalhadores da área da saúde. Na sequência, até 8 de maio, serão imunizados professores, profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais. A partir de 9 de maio, o atendimento será feito prioritariamente às crianças de 6 meses a menores de 6 anos, adultos de 55 a 59 anos, gestantes, puérperas, povos indígenas e funcionários do sistema prisional.

Clique aqui e veja a relação das salas de vacinação.