Capacitação e homenagens marcam a 35ª Semana da Enfermagem no HGNI

O Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI) promoveu, nesta quinta-feira (16), a 35ª Semana da Enfermagem, que contou com palestras, homenagens e sorteio de brindes. Cerca de 90 pessoas, entre enfermeiros, técnicos de enfermagem e acadêmicos participaram do evento, que aconteceu no auditório Unig, em frente ao HGNI. As atividades foram realizadas em alusão ao Dia Internacional da Enfermagem, celebrado em 12/05, e o Dia Nacional do Técnico/Auxiliar de Enfermagem, comemorado em 20/05.

A superintendente de enfermagem, Luciana de Carvalho, abriu o evento parabenizando a todos os profissionais da área que se dedicam diariamente para manter o bom funcionamento da maior emergência da Baixada Fluminense. “Nenhuma instituição hospitalar resiste sem a enfermagem, pois são trabalhos focados em cuidar e fazer. O médico examina e prescreve, enquanto a enfermagem executa. Aqui não é diferente. É uma grande emergência com ótimos profissionais, que fazem seu papel dia e noite para manter uma boa assistência de enfermagem aos pacientes do HGNI”, destacou Luciana.

Para o diretor administrativo do hospital, Paulo Dantas, ‘o pessoal da enfermagem é imprescindíve’. “Eles que dão o primeiro atendimento, que cuidam e fazem isso com muito amor. Costumo dizer que são responsáveis por 70% do trabalho do hospital”, afirmou o diretor.

Segundo a superintendente de enfermagem, este ano o evento inovou, ao promover capacitações realizadas por coordenadores de cada setor de enfermagem. “Decidimos trazer as experiências dos coordenadores do HGNI, reforçando a importância da segurança do paciente e a contribuição para que ele tenha o retorno mais breve para sua família”, explicou Luciana.

Funcionário do HGNI desde 2012, o enfermeiro Heraldo Maia, do Núcleo de Educação Permanente (NEP), setor responsável por planejar e acompanhar as capacitações, reforçou a importância do treinamento. “A capacitação não é só relembrar o profissional, mas sim investir e introduzir cada um em uma dinâmica de modernização e atualização, para que ele esteja sempre pronto a oferecer o melhor atendimento ao paciente”, disse Heraldo.

Após as palestras, os funcionários participaram do sorteio de brindes, como livros, apostilas, produtos de uso pessoal e doces, seguido por uma homenagem da direção aos profissionais da enfermagem. A técnica de enfermagem Sandra Quirino, que trabalha no HGNI há 25 anos, agradeceu a direção pelo reconhecimento. “É gratificante pois o HGNI valoriza o técnico, enquanto outras instituições deixam essa data especial passar em branco. Temos valor por sermos técnicos. Fazemos uma grande diferença em qualquer setor”, disse ela.

loker situbondo https://suaralama.info/