Upas municipais de Nova Iguaçu ganham novos monitores e respiradores

As Unidades de Pronto Atendimento (Upas) municipais de Nova Iguaçu estão ganhando novos monitores e respiradores. Os novos equipamentos são mais modernos e auxiliarão na respiração mecânica dos pacientes com mais precisão, além de garantir mais segurança aos profissionais pela qualidade do monitoramento digital. Nesta terça-feira (12), a Upa Austin recebeu quatro conjuntos de monitores e respiradores, que já estão em funcionamento na sala vermelha, local onde ficam os pacientes mais graves. Na quinta-feira, dia 14, outros quatro conjuntos serão instalados na Upa de Vila de Cava. A unidade de Comendador Soares já conta com cinco kits, instalados na última segunda (11).
Neste primeiro momento, 20 respiradores e 52 monitores foram adquiridos. Eles substituirão os aparelhos alugados das Upas de Comendador Soares, Austin e Vila de Cava. A previsão é de que até o final do ano, a Maternidade Mariana Bulhões e o Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI) também recebam novos equipamentos.
Adquiridos em parceria com o governo federal, a chegada dos novos aparelhos amplia a tecnologia assistencial nas unidades, além de reduzir os custos com pagamento de aluguel dos equipamentos  antigos.
“Como esses novos equipamentos são de alta qualidade, estamos melhorando a assistência ao paciente e também economizando dinheiro público. Todos os profissionais que irão manusear os novos aparelhos estão passando por capacitações, o que é fundamental para garantir a eficácias dos equipamentos”, garante o secretário de Saúde, Manoel Barreto.