Mariana Bulhões promove chá de fraldas simbólico para mães e gestantes

Em clima de confraternização, a Maternidade Mariana Bulhões realizou, nesta terça-feira (18), um chá de fraldas simbólico para gestantes e mães que estão com seus filhos internados na unidade. Uma das surpresas foi a entrega de mais de 30 polvinhos de crochê, que vão se tornar os grandes amigos dos prematuros que estão na UTI Neonatal, por ter benefícios terapêuticos na recuperação dos pequenos. A doação foi feita por artesãs que integram um projeto voluntário da Capelania Materno-Infantil.

Durante o evento, as mães conheceram um pouco mais da história dos polvinhos de crochê, participaram de palestras informativas sobre prematuridade e gestação, e ganharam um kit, com fralda, manta, touca, meias e sapatinhos de crochê para seus bebês. Um coral de estudantes fez uma apresentação, passando mensagens de esperança ao público.

De acordo com a superintendente de enfermagem, Vanda Tatagiba, ações humanitárias como essa auxiliam as pacientes que estão na unidade. “Toda essa humanização visa acolher a mãe, seja no período gestacional ou no parto, onde elas ficam vários meses e dias acompanhando seus bebês. Estou muito satisfeita com todo esse empenho da equipe e espero poder repetir o evento muitas vezes mais”, destaca.

As doações periódicas de polvinhos de crochê à Mariana Bulhões são feitas por artesãs da Fundação Educacional Cultural de Nova Iguaçu (FENIG). Elas fecharam uma parceria com a maternidade para ensinar artesanato às futuras mamães. Em quatro meses, 145 mulheres já participaram do projeto, que acontece quinzenalmente na unidade. “Para as mulheres que estão internadas, o projeto é uma terapia. Elas aprendem a lidar com outras pessoas e ganham uma nova profissão”, explica Elizabeth Monteiro, uma das responsáveis das oficinas de artesanato da FENIG.

Fernanda Oliveira, de 31 anos, precisou segurar a emoção. Ela, que está internada há uma semana e aguarda ansiosamente o nascimento do primeiro filho, participou ativamente de todas as atividades propostas e agradeceu pelo empenho das equipes na realização do evento. “Está sendo muito bom para meu emocional. Posso descontrair com as outras meninas, conversar e tento conter um pouco a minha ansiedade”, conta a futura mamãe, que está com o parto programado para os próximos dias.

loker situbondo https://suaralama.info/