Crianças internadas no HGNI recebem a visita do Papai Noel

Ainda faltam alguns dias para o Natal, mas o Papai Noel antecipou a sua chegada para as crianças internadas nas enfermarias pediátricas do Hospital Geral de Nova Iguaçu. Nesta quarta-feira (19), o bom velhinho foi a grande surpresa nas atividades de encerramento da Classe Hospitalar, e proporcionou aos pacientes e acompanhantes um momento muito especial, repleto de carinho, sorrisos, alegrias, e claro, muitos presentes.

A confraternização começou com um coral de crianças de uma igreja da região que encenaram o nascimento de Jesus e cantaram músicas natalinas. Na sequência, as professoras da Classe Hospitalar fizeram atividades de pintura. Enquanto desenhavam, as crianças foram surpreendidas com a chegada do Papai Noel.

O pequeno Luiz Miguel, de quatro anos, que está internado há quatro dias no HGNI, após um quadro de baixa imunidade, não conteve a felicidade ao ser chamado pelo Papai Noel para receber seu presente. Para sua mãe, Bruna dos Santos, de 26, este momento único estará guardado para sempre. “É difícil ver um filho deitado em uma cama, mas hoje ele está feliz, sorridente. Esse evento me surpreendeu, é muito importante para as crianças se sentirem em casa e para os pais se distraírem e participarem”, disse ela.

 

A visita de Papai Noel não ficou restrita apenas a sala de aula. O bom velhinho visitou também crianças que não podem sair de seus leitos, levando presentes, brincadeiras e abraços. “Eu não sabia que tinham atividades como essas. Fiquei surpresa e estou muito feliz”, disse Ingrid Santos, mãe do pequeno Brian, de dois meses.

A Classe Hospitalar é um projeto integrado entre as secretarias de Educação e de Saúde de Nova Iguaçu, que tem como objetivo auxiliar os pacientes internados pela pediatria com conteúdos didáticos, para eles não perderem a matéria escolar. Somente este ano, mais de 400 crianças foram assistidas. Para a professora e organizadora do evento, Mônica de Almeida, essas atividades ajudam na melhora dos pequenos. “Esse evento acolhe pacientes e familiares. O fato de estar com as crianças na classe, dar essa continuidade da escolaridade, eleva a autoestima deles, e ajuda a melhorar a saúde da criança”, conclui ela.

loker situbondo https://suaralama.info/