Prefeitura de Nova Iguaçu continuará com entrega de telhas neste domingo

Nada de descanso no fim de semana. A Prefeitura de Nova Iguaçu segue trabalhando na distribuição de telhas para moradores atingidos pela chuva de granizo. Neste sábado (2), moradores do Cacuia, Cerâmica, Caonze e Comendador Soares receberam cerca de 9 mil telhas até o fim da tarde. O número é suficiente para atender aproximadamente 750 famílias. O trabalho continuará neste domingo.

A prefeitura cadastrou mais de 6 mil famílias e 2790 já receberam as telhas. Para acelerar o processo de vistoria das residências, a Secretaria Municipal de Defesa Civil recebeu o apoio de mais de 300 voluntários que, junto com a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social visitaram 2.202 casas neste sábado. Recebem as telhas famílias com idosos, crianças e pessoa com deficiência e em situação de pobreza.

“Estamos trabalhando incansavelmente desde as primeiras horas após aquela chuva de granizo que atingiu tantas famílias iguaçuanas. Durante toda a semana fizemos o cadastramento destas pessoas e neste fim de semana estamos nos dedicando às entregas das telhas e também às vistorias das casas cadastradas. Não iremos descansar até que a última família seja atendida”, garantiu o prefeito Rogerio Lisboa.

No final da tarde, sete caminhões trouxeram diretamente da fábrica para o município 7.335 novas peças. Parte delas chegou a ser distribuída ainda no sábado. A previsão é que mais dez caminhões carregados com mais de 10 mil telhas cheguem à Nova Iguaçu neste domingo.

A dona de casa Patrícia Simões Bernardo, 35 anos, teve sua casa vistoriada durante a semana e pôde retirar suas telhas neste sábado. Sem trabalhar, ela revela que não tem condições de comprar telhas.

“Fico muito agradecida por esta ajuda, pois tenho uma casa grande e nem sei como vou fazer. Mas só de receber estas telhas da prefeitura já é uma grande ajuda, pois vou poder cobrir parte da casa”, disse Patrícia, que retirou as peças na Praça Havana, em Comendador Soares.