Diversão e alegria em mais um “Dia do Brincar” em Nova Iguaçu

Às vésperas do Dia das Mães, o presente veio adiantado para as mamães do Km 32 e bairros próximos, em Nova Iguaçu. Neste sábado (11), em mais uma edição do “Dia do Brincar”, organizado pela Prefeitura, o sorriso e alegria dos filhos foi o melhor presente. O “Dia do Brincar”, está acontecendo durante todo este mês, levando atividades recreativas, culturais, brinquedos a diversos bairros da cidade.As atividades fazem parte das programações do ‘Mês do Brincar’, para marcar o dia 28 de maio, quando se comemora o Dia Internacional do Brincar.

“Acho que este é um dos melhores dias das mães que vou ter. Poder estar aqui, ver o sorriso dos meus filhos, não tem preço. Na correria do dia a dia, às vezes é difícil reunir todos para passear. Estou muito feliz e eles radiantes”, emociona-se Priscila Michele de Souza Rodrigues, de 27 anos, que levou os quatro filhos para o evento.

A pequena Graciany Ezequiel Rodrigues, de oito anos, é a mais velha. Estava tão feliz que não sabia qual brinquedo queria ir primeiro.

“Nossa, que legal esses brinquedos. Gostei muito do touro mecânico. Não  tenho medo, já fui umas cinco vezes”, disse.

O próximo bairro a receber o “Dia do Brincar” será Corumbá, no próximo sábado (18, das 9h às 14h. No domingo, dia 26, a ação acontece junto com o projeto “Música na Natureza”, no Parque Natural Municipal de Nova Iguaçu (Parque do Vulcão). O encerramento será no dia 28 de maio, na Praça Rui Barbosa, no Centro.

“O projeto faz valer o direito da criança em brincar livremente e é uma forma de tirar elas um pouco dos jogos eletrônicos e televisão. É um dia muito especial e organizado com carinho para elas há três anos”, afirma o Flávio Médici, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.