Escola de Governo capacita mais de 1.500 servidores em 2018

Elevar a qualidade do serviço prestado ao cidadão através da capacitação do servidor público. Este é o principal objetivo da Escola de Governo da Prefeitura de Nova Iguaçu, que oferece aos funcionários cursos de capacitação para desenvolvimento do potencial técnico para o desempenho de suas funções. Ao longo de 2018, foram oferecidas 38 atividades para 1.537 servidores.

Nesta terça-feira (4), funcionários de diferentes setores participaram da capacitação SUP (Sistema de Gestão de Suprimento, Licitações, Contratos, Compras e Almoxarifado), a última deste tipo neste ano. Além desta, teve também a PEC (Planejamento, Execução Orçamentária e Contabilidade), que terminou na segunda-feira (3), e a GPAW (Sistema de Gestão Patrimonial), que terá seu último curso de 2018 no próximo dia 11.

“Este foi o primeiro ano da Escola de Governo em Nova Iguaçu. O balanço é muito positivo, pois os próprios servidores passaram a nos procurar sugerindo outras capacitações. A escola também promove o entrosamento entre os funcionários e resgata neles o sentimento de pertencimento ao município”, explica a coordenadora da Escola de Governo, Monise Nascimento.

As capacitações irão prosseguir em 2019. E para atender ainda mais as demandas específicas, a Escola de Governo terá uma equipe responsável por mapear as principais necessidades de melhorias do desenvolvimento das potencialidades de cada setor. “Neste ano nós nos baseamos nas avaliações feitas pelos próprios servidores e também na visão dos secretários, que são quem acompanham o dia a dia dos seus funcionários. Ano que vem, teremos também nossa equipe de mapeamento, que vai nos permitir planejar capacitações ainda melhores”, revela a coordenadora.

Além das capacitações PEC, SUP e GPAW, a Escola de Governo também promoveu ao longo do segundo semestre, encontros técnicos com funcionários da Secretaria de Controle Geral. Cada um com um tema diferente. O último deles, ministrado nesta terça-feira (4), foi Instauração e Organização de Procedimentos de Tomada de Contas.