Dia do Trabalhador é comemorado em Nova Iguaçu

No feriado do Dia do Trabalhador (1° de maio) cerca de duas mil pessoas aproveitaram o dia de folga para colocar a saúde em dia, cuidar da beleza, praticar atividades físicas e retirar documentos de identidade e carteira de trabalho, entre outros serviços que foram oferecidos na ação social promovida pela prefeitura de Nova Iguaçu em parceira com o Jornal Extra e a rádio Melodia FM.

O evento aconteceu durante todo dia, na Via Light e foi fechado com chave de ouro pelas atrações gospel, com as bandas LC 21 e Kainon e as cantoras Beatriz e Bruna Karla, última atração da noite. Mais de 3 mil pessoas assistiram aos shows.

“Não é fácil nos dias de hoje, com toda essa crise financeira, se manter no emprego. Quero agradecer aos funcionários da prefeitura que, em janeiro, estavam com três salários atrasados. Mas mesmo com toda dificuldade que o município vem passando, eles continuaram trabalhando fazendo com que a prefeitura não parasse. Esta cidade vai para frente, vamos avançar com mais melhorias”, disse o prefeito da cidade, Rogerio Lisboa.

Quem esteve ao evento aproveitou ainda os serviços de aferição de pressão arterial e glicose, testes rápidos de Sífilis e Hepatite, atendimento odontológico e ginecológico, corte de cabelo, limpeza de pele e tratamento de sobrancelhas, além de curtirem atividades culturais, esportivas (como capoeira, aulão de ginástica, zumba, Muay Thai e Boxe), atividades recreativas infantis e curso rápido de DJ. Teve ainda inscrição do Bolsa Família, isenções de certidão de nascimento e casamento, ônibus da Defensoria Pública, da Alerj (Defesa do Consumidor) e balcão de empregos.

Para dona de casa Ana Maria Antunes a ação foi uma grande oportunidade para que o sonho da casa própria ficasse mais perto. Ela foi a primeira da fila para as inscrições do programa Minha Casa Minha Vida.

“Cheguei às 4h da manhã para garantir minha inscrição. Mas valeu. Agora é torcer. Achei muito boa essa iniciativa da prefeitura para que pessoas como eu, que não tem tempo durante a semana, possam aproveitar”, anima-se.