Prefeitura de Nova Iguaçu atende a população afetada pelo temporal da última sexta-feira (1)

Equipes da Prefeitura de Nova Iguaçu estão nas ruas, neste sábado (2), para atender a população que foi afetada pelo temporal que começou na noite desta sexta-feira (1). Durante a madrugada, o índice pluviométrico registrado foi de 166mm em apenas quatro horas, o que representa 175% das chuvas esperadas para abril. Devido ao volume das chuvas e as ocorrências de alagamento e inundação por toda a cidade, alguns servidores ainda estão se juntando aos pontos afetados. A pedido do prefeito Rogerio Lisboa, o Governo do Estado está enviando 40 bombeiros militares para reforçar o atendimento às vítimas do temporal. O município segue em estágio de alerta máximo e tem previsão de chuvas de intensidade moderada a forte para este início de tarde.

A cidade registrou pontos de alagamento e inundação, principalmente nas áreas próximas aos rios Botas e Iguaçu. Os bairros de Moquetá e KM 32 foram os mais afetados pela chuva. A Defesa Civil recebeu 141 pedidos de vistorias e segue nas ruas contabilizando e atendendo as ocorrências. Até o momento, quatro famílias (17 pessoas) estão desalojadas e não há registro de feridos.

O município conta com 26 apoios e quatro deles já entraram em funcionamento. São eles:

PONTOS DE APOIO:

1- CIEP 187  – Endereço: Rua São Bernardo S/N – Laranjeiras

2 – Igreja Evangélica Ministério Aliança Renovada – Endereço: Rua Bom Jesus, n° 443 – Jardim Guandu KM 35

3 – E.M Janir Clementino Pereira – Rua Professora Erly El Huaick Dapieve, 66 – Miguel Couto

4 – Igreja Batista do Caioaba – Rua Nair Dias, 640 – Engenho Pequeno