Nova Iguaçu inicia vistoria em frota de ônibus e micro-ônibus

Com o objetivo de melhorar o atendimento aos usuários do sistema de transporte do município, oferecendo mais segurança e conforto, a Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana de Nova Iguaçu (SEMTMU) vai vistoriar os ônibus e micro-ônibus das empresas que operam na cidade. A ação acontece a partir desta segunda-feira (23) e vai até 1º de dezembro. Cerca de 400 coletivos devem ser vistoriados nas garagens das empresas ou em seus pontos finais, das 8h às 17h.

Os veículos deverão estar lavados e aspirados, com o layout de pintura do consórcio. No ano passado, trezentos e oitenta coletivos foram vistoriados, com cerca de 10% da frota sendo reprovada no momento da vistoria. Após as exigências serem corrigidas, esses ônibus voltaram a circular.

Agentes vão avaliar diversos aspectos durante a vistoria. Entre os itens estão como espelho retrovisor, parabrisa, buzina, extintor de incêndio, vidros das janelas, bancos, estofamento, cigarra, catraca, validador, iluminação interna e externa, elevador para cadeirante, setas, farol alto, luz de ré, pisca-alerta, freio, letreiro luminoso indicando a linha, motor, cinto de segurança e acessibilidade.

Caso os ônibus sejam reprovados, as empresas têm um prazo de até três dias para se adequarem. Eles passam por nova vistoria por uma equipe SEMTU, que confere se tudo foi acertado e legalizado. Se não for cumprido todas as exigências, o coletivo fica impedido de circular.

 

Confira as datas das vistorias dos veículos, de acordo com o calendário abaixo:

Vistoria: 23 de novembro / Código 01 – Viação São José Ltda (Res.de Tingua)
24 de novembro / código 02 – Viação Mirante Ltda (Res. de Tingua)
25 de novembro / código 03 – Linave Transportes Ltda (Res.de Tingua)
26 de novembro / Código 04 – Auto Viação Vera Cruz Ltda (Res. de Tingua)
27 de novembro / Código 05 – Cavalcante & Cia Ltda (Nilopolitana) (S.do Vulcão)

loker situbondo https://suaralama.info/