Prorrogado prazo para vistoria de transporte alternativo

Foi prorrogado até o dia 02 de agosto, o prazo para os donos de veículos do transporte complementar de passageiros em Nova Iguaçu darem entrada no requerimento de vistoria anual, na Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana (SMTMU). A portaria com a prorrogação foi publicada nesta segunda-feira (29), no Diário Oficial do município. O prazo havia encerrado no último dia 26, mas foi prorrogado impreterivelmente até a próxima sexta-feira para que os donos dos 318 veículos cadastrados na SMTMU possam realizar o procedimento.
A vistoria é referente ao exercício 2019 e é para todas as vans do transporte alternativo. “Todos devem estar atentos a darem a entrada no requerimento. O processo vai à análise e todos os documentos, como IPVA, CNH, entre outros, são verificados”, afirma o secretário de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana, Leonardo Bastos Callijão. O permissionário que não realizar a vistoria no prazo determinado poderá ser considerado desistente da permissão, por desobediência à determinação do Poder Público.
A vistoria dos veículos vai acontecer entre os dias 1 e 16 de agosto, de acordo com o calendário estabelecido pela SMTMU. As normas sobre o serviço foram publicadas no Diário Oficial, de 2 de julho. (http://diario.novaiguacu.rj.gov.br/visualizar?diarioOficial=146).
Segundo o secretário, o objetivo é garantir a qualidade da prestação do serviço à população e oferecer mais segurança aos usuários, diminuindo assim o risco de acidentes. O veículo que for reprovado na vistoria terá um prazo de 30 dias corridos para o proprietário cumprir as exigências. Para requerer a vistoria, o permissionário deverá apresentar comprovantes de pagamento das taxas exigidas, além de vários documentos como cartão de autônomo, CNH atualizada na categoria “D” com a inscrição: atividade remunerada e nada consta, comprovante de residência e de domicilio eleitoral no município de Nova Iguaçu, título de eleitor e CRLV de 2019. A relação completa está no Diário Oficial. Documentos do motorista auxiliar também deverão ser anexados ao requerimento.
Na vistoria serão verificados pneus, lataria, parte elétrica, como faróis e setas. “O carro tem que estar em dia e apto para trabalhar como transporte alternativo”, explica o secretário.

loker situbondo https://suaralama.info/