Nova Iguaçu vistoria transporte complementar

Começa na próxima segunda-feira (8) os procedimentos para vistoria dos veículos de serviço de transporte complementar de passageiros em Nova Iguaçu para concessão do selo anual. Na primeira fase, os permissionários deverão dar entrada no requerimento de vistoria, na Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana (SMTMU), no período de 08 a 26 de Julho, das 9h às 17h. A vistoria dos veículos vai acontecer entre os dias 1 e 16 de agosto, de acordo com o calendário estabelecido pela SMTMU.
A portaria com as normas sobre o serviço foi publicada em 2 de julho, no Diário Oficial do município, (http://diario.novaiguacu.rj.gov.br/visualizar?diarioOficial=146). No total, 318 veículos de transporte alternativo cadastrados na SMTMU devem realizar o procedimento.
“Essa vistoria é referente ao exercício 2019 e é para todas as vans do transporte alternativo. Serão verificados pneus, lataria, parte elétrica, como faróis e setas. O carro tem que estar em dia e apto para trabalhar como transporte alternativo. Todos devem estar atentos a darem a entrada no requerimento de vistoria. O processo vai à análise e todos os documentos, como IPVA, CNH, entre outros, são verificados”, afirmou o secretário de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana, Leonardo Bastos Callijão.
Segundo o secretário o objetivo é garantir a qualidade da prestação do serviço à população e oferecer mais segurança aos usuários, diminuindo assim o risco de acidentes. O veículo que for reprovado na vistoria terá um prazo de 30 dias corridos para o proprietário cumprir as exigências. O permissionário que não realizar a vistoria no prazo determinado poderá ser considerado desistente da permissão, por desobediência à determinação do Poder Público.
Para requerer a vistoria, o permissionário deverá apresentar comprovantes de pagamento das taxas exigidas, além de vários documentos como cartão de autônomo, CNH atualizada na categoria “D” com a inscrição: atividade remunerada e nada consta, comprovante de residência e de domicilio eleitoral no município de Nova Iguaçu, título de eleitor e CRLV de 2019. A relação completa está no Diário Oficial. Documentos do motorista auxiliar também deverão ser anexados ao requerimento.
Ainda segundo o secretário, outras vistorias vão acontecer ao longo do ano, como a dos ônibus. “Já foram feitas vistorias dos táxis e transporte escolar este ano. Em breve vamos fazer a vistoria nos 464 coletivos da cidade para deixar um trânsito ainda mais seguro”, disse Callijão.
Quem usa o sistema complementar diariamente afirma que a vistoria vai evitar que veículos sem manutenção circulem pela cidade. “Todos os dias vou para casa de van e só embarco se ver que o veículo está em boas condições. Com vistoria e fiscalização, teremos garantia de um serviço de qualidade, sem sofrer acidentes por causa de um pneu careca, por exemplo”, disse a a dona de casa Lilian Sueli Reis, de 39 anos, moradora do bairro Cerâmica.
A Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana fica na Rua Reverendo João Musch, 34, no bairro Califórnia.

 

 

Confira a data de apresentação dos veículos obedecendo a tabela:

01, 02 e 05 de agosto: (número de permissões de 001 à 100)
06, 07 e 08 de agosto: (de 101 à 200)
09, 12 e 13 de agosto: (de 201 à 300)
14, 15 e 16 de agosto: (de 301 à 350)

 

loker situbondo https://suaralama.info/