Segurança Presente chega a Nova Iguaçu a partir de agosto

Depois de ser implementado em 11 bairros do Rio de Janeiro, o programa Segurança Presente, do Governo do Estado, vai chegar a Nova Iguaçu no mês de agosto. O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira (14), pelo governador Wilson Witzel, durante audiência realizada na Câmara Municipal de Nova Iguaçu, onde foi debatida a segurança pública na Baixada Fluminense.

A implementação do programa será feita graças a uma parceria com a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ), que irá financiar o Segurança Presente em todos os municípios da Baixada Fluminense pelos próximos quatro anos. Somente em Nova Iguaçu serão investidos R$ 31 milhões com o emprego de aproximadamente 550 agentes que farão o patrulhamento no Centro, em Austin e Miguel Couto.

“Nossos homens estarão nas ruas reduzindo o roubo de celulares aos transeuntes, de carros, aos estabelecimentos comerciais. Os bandidos não conseguirão mais atuar nestas localidades”, disse o governador, que também anunciou a chegada de 40 novos policiais ao 20º Batalhão da PM, unidade que abrange Nova Iguaçu, Nilópolis e Mesquita.

O prefeito de Nova Iguaçu, Rogerio Lisboa, participou da audiência e agradeceu ao esforço dos parlamentares e do governador em trazer o programa para a cidade. “Há muito tempo a gente luta para trazer o Segurança Presente para Nova Iguaçu. Há anos temos sofrido com a migração de marginais das áreas de UPPs para cá, trazendo com eles seus fuzis. Agora, com o anúncio do governador, nós vamos receber os policiais para combater o crime e garantir a segurança das nossas famílias”, comemorou o prefeito.

O debate também contou com a presença do vice-prefeito de Nova Iguaçu, Carlos Ferreira, o Ferreirinha, dos vereadores iguaçuanos, entre eles o presidente da Câmara, Felipinho Ravis, de deputados que formam a Frente Parlamentar em Defesa da Baixada Fluminense, entre eles o presidente Léo Vieira e o presidente da ALERJ André Ceciliano, além dos comandantes dos batalhões da Polícia Militar na região.