Mais seis ruas de Gerard Danon vão receber asfalto novo até sexta-feira (16)

A Prefeitura de Nova Iguaçu segue dando continuidade às obras de saneamento básico e infraestrutura no bairro Gerard Danon, em Nova Iguaçu. Nesta quarta-feira (14), equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEMIF) asfaltaram as ruas Djanira Borba Guimarães e Oito de Novembro. Até sexta, a expectativa é que mais quatro ruas sejam asfaltadas, totalizando quase um quilômetro de vias públicas.

O bairro vem recebendo intervenções desde o ano passado. Após dar fim aos transtornos causados pelo esgoto e lama com a construção de uma rede de esgotamento sanitário e drenagem pluvial, a SEMIF cuida agora da pavimentação. Em maio, 14 ruas já haviam sido contempladas.

As obras da prefeitura também contemplam a recuperação de meio-fio e calçadas do bairro, além da construção de uma praça pública com quadra de areia para a prática de esportes, academia da terceira idade e paisagismo. A área de lazer, inclusive, já foi entregue e está disponível para a população.

Além de Gerard Danon, outros pontos da cidade têm recebido investimentos em infraestrutura nos últimos meses. É o caso dos bairros Valverde, Engenho Pequeno, Ambaí, Rodilândia e Prados Verdes.