Passagem da linha férrea em Austin será interditada para a conclusão de mais uma etapa da construção do viaduto

A obra de construção do Viaduto de Austin terá mais uma etapa concluída neste fim de semana. A partir das 15h deste sábado (10), a passagem de nível da via férrea será fechada para passagem de veículos e pedestres, só reabrindo às 6h de domingo (11). Essa interdição será feita para que a Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEMIF) instale, a partir das 23h30m, as últimas das 50 lajes pré-moldadas que compõem o viaduto. Com isso, incluindo muro e acessos, a construção estará aproximadamente 75% concluída.

Finalizada esta etapa, o trabalho prosseguirá na contenção das encostas do viaduto e na conclusão do muro, que após receber pavimentação dará acesso a ele.

A Prefeitura de Nova Iguaçu assumiu, em 2 de setembro do ano passado, a obra que pertencia ao Governo do Estado e estava parada há anos. O município também está fazendo as pistas de acesso ao viaduto, além da concretagem e contenção dos dois lados. A via, que terá 346,35 metros de comprimento e nove metros de largura, ficará entre os acessos das ruas Ramos de Castro ou Itamogi.

Anunciada em 2004, a obra iria garantir segurança na circulação de veículos sobre a passagem de nível da linha férrea. A estrutura deveria ligar a Avenida dos Inconfidentes à Avenida Coronel Monteiro de Barros, dando fim à travessia de pedestres e veículos pela passagem de nível. A construção do viaduto foi licitada em 2006, mas a empresa vitoriosa não iniciou os trabalhos.