Primeiro moradores do Parque Laranjeiras recebem chaves de seus apartamentos

Maranhense de nascimento e iguaçuana de coração, a aposentada Maria Vitória Serra, de 79 anos, está bem próxima de morar na sua tão sonhada casa própria. Nesta sexta-feira (19), ela foi a primeira a receber a chave do apartamento no Empreendimento Residencial Parque Laranjeiras, em Jardim Laranjeiras, que faz parte do programa Casa Verde e Amarela (antigo Minha Casa, Minha Vida), do Governo Federal.

Organizado pela Prefeitura de Nova Iguaçu, Ministério do Desenvolvimento Regional e Banco do Brasil, o evento contou com a presença do prefeito Rogerio Lisboa e do ministro Rogério Marinho. Nesta sexta, dez futuros moradores receberam as chaves dos apartamentos, que tem dois quartos, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e com acessibilidade. A partir da próxima segunda-feira (22), serão entregues, de forma escalonada para não haver aglomeração, cem unidades por dia até totalizar 1.180 apartamentos. Outros 820 imóveis ainda não têm previsão de entrega.

“A entrega das chaves desses imóveis do Parque Laranjeiras representa muito para essas pessoas, que sempre sonharam com a casa própria, e que agora estão vendo seus desejos sendo concretizados”, afirma o prefeito Rogerio Lisboa.

Dona Maria Vitória, que escolheu o primeiro andar de um dos blocos entregues, estava tão ansiosa com a entrega das chaves que não conseguiu dormir.

“Quando a pandemia acabar quero organizar um almoço com meus seis filhos, nove netos e cinco bisnetos para comemorar a conquista da tão sonhada casa própria”, comemorou ela, que mora de aluguel na Palhada há 20 anos.

Morando nos fundos da casa do sogro, na Palhada, a operadora de caixa Elisabete Flávia Gomes da Silva, de 33 anos, contou que vai poder ganhar uma renda extra no novo imóvel.

“Ter o gostinho da casa própria é bom demais. Vou morar com meu marido e minhas duas filhas. É uma vida nova que se inicia e já estou me preparando para fazer meus bolos deliciosos e anunciar aqui no condomínio”, brincou.

De acordo com a subsecretária de Habitação de Nova Iguaçu, Luisa Ribeiro, os moradores são informados pela construtora, no ato da entrega das chaves, quando podem se mudar.

Além das duas mil unidades do Laranjeiras, a Prefeitura espera que, ainda este ano, o programa do Governo Federal entregue 1.152 apartamentos dos condomínios Parque Guandu, em Jardim Guandu, e outros 1.200 dos 1.500 imóveis do Provance, no bairro Ipiranga.