Obras de infraestrutura em Jardim Alvorada e Palhada seguem em ritmo acelerado

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Semif) está com serviços de drenagem pluvial, esgotamento sanitário, rede de abastecimento de água potável e pavimentação em Jardim Alvorada e Palhada. A estimativa é que cerca de 2.500 pessoas sejam beneficiadas com as intervenções. A obra deve terminar em 60 dias.
“Estamos levando as obras para diversos bairros da cidade. Não queremos parar. Esse investimento na Palhada e Jardim Alvorada chegou em boa hora, pois vai possibilitar mais qualidade de vida aos moradores”, disse o prefeito de Nova Iguaçu, Rogerio Lisboa.

Em Palhada, 11 ruas receberão serviços como drenagem pluvial, esgotamento sanitário, rede de abastecimento de água potável e pavimentação. Cerca de 1.826 pessoas serão beneficiadas diretamente com as obras. Já em Jardim Alvorada, são cinco ruas e aproximadamente 640 moradores contemplados.
Nesta quinta-feira (13), operários davam os toques finais na construção das calçadas e faziam a compactação da base pra fazer a aplicação da camada asfáltica. Quem acompanhou de perto foi a técnica em química Ana Léia dos Santos, de 55 anos. Moradora da Rua Israel Abolem, ela espera pela obra há cinco décadas.
“Pensei que esse dia jamais chegaria. Era tanta buraqueira que impedia até a passagem de carro, ambulância, entrega de gás e água. Agora vamos ter um asfalto lisinho. Muita gente tropeçava aqui. Era um risco. Chego até me emocionar só ao ver a obra quase terminando”, lembrou.