Mutirão leva melhorias a bairros de Nova Iguaçu

Recapeamento asfáltico, limpeza de ruas, pintura de meio-fio e serviços de tapa-buracos. Estas são algumas das melhorias que estão sendo levadas a bairros de Nova Iguaçu pelo Mutirão realizado pela Secretaria municipal de Infraestrutura. Na próxima semana, a partir de segunda-feira (8), as equipes estarão cuidando das ruas do centro de Comendador Soares. E, na semana seguinte, os serviços serão levados ao centro de Morro Agudo.
“Nosso objetivo é levar estas melhorias ao centro de cada bairro de Nova Iguaçu, solucionando os problemas que afetam os moradores”, afirma o prefeito Rogerio Lisboa. O Mutirão já foi realizado em Miguel Couto e em Vila de Cava.
“Estamos dando um aspecto melhor para os bairros, que ganham mais organização. O Mutirão dura pelo menos três dias em cada bairro”, explica Eduardo Reina Gomes de Oliveira, subsecretário de Serviços Públicos, órgão ligado à Secretária de Infraestrutura. Em Miguel Couto as equipes da prefeitura efetuaram a operação ‘Tapa Buraco’ na Estrada de Iguaçu, limparam ruas, trocaram grelhas de bueiros e substituíram lâmpadas queimadas da rede de iluminação pública.
Nascido e criado no bairro, o pintor Vilmar de Souza, de 60 anos, acompanhou os serviços em sua rua, a Professora Marli Pereira de Carvalho, e elogiou a ação. “É importante ter essa manutenção, pois o bairro fica conservado. Com o asfalto lisinho, vai melhorar a fluidez do trânsito e reduzir acidentes. É bom morar numa rua limpinha e arrumada”, disse ele.
Já o aposentado Otacílio de Araújo Rodrigues, de 55 anos, comemorou o recapeamento asfáltico realizado nas ruas. “As ruas estavam muito esburacadas e agora o cenário está mudando. Um dos problemas é que passam vários veículos pesados por aqui, mas com essa conservação, teremos ruas melhores”, afirmou.