Ruas da Cerâmica recebem obras de infraestrutura

O chão de terra batida que levanta poeira em dias secos e vira lama com a chuva vai ficar no passado para os moradores da Cerâmica. A Secretaria Municipal de Infraestrutura de Nova Iguaçu iniciou as obras de drenagem pluvial, rede de esgotamento sanitário e pavimentação em quatro ruas do bairro. O serviço, que tem 100% da verba oriunda do governo municipal, começou pela Rua São José. Também serão contempladas as ruas Stanislau, Joaquim Martins e Santo Antônio.

Moradora da Rua São José há 14 anos, a dona de casa Jaqueline Jordão, 30, conta que viveu metade da vida sonhando com o dia em que veria asfalto na porta de casa. “Quando vi essas manilhas chegando, até me emocionei. São tantos anos aguardando por estas obras que eu já tinha até perdido a esperança de ter a rua asfaltada”, afirma.

Mãe de Sara, de 6 anos, e do pequeno Manoel, de apenas 8 meses, Jaqueline revela que tem dificuldade para transitar com o carrinho de bebê pela Rua São José e diz que a chegada da infraestrutura vai beneficiar não só os adultos, mas também as crianças. “Não dá nem para elas brincarem na rua. Com o asfalto minha filha vai poder andar de bicicleta e patinete, algo que ela só consegue fazer no quintal de casa, que é muito pequeno”, comemora a dona de casa.

Comércio local também será beneficiado

As obras de saneamento básico e pavimentação vão beneficiar não somente os moradores das quatro ruas que estão recebendo as intervenções, mas também os comerciantes. Alessandro de Araújo Assis, 33 anos, é dono de uma oficina de bicicletas na Rua Santo Antônio e acredita que o movimento irá crescer após a conclusão das obras.

“Aqui é ruim de entrar nos dias de chuva, fica tudo cheio de lama. Temos que usar saquinhos plásticos nos pés para vir trabalhar. Qual cliente vai se sujeitar a isto? Ninguém. A rua asfaltada vai facilitar o acesso e a tendência é que mais pessoas venham consertas bicicletas aqui”, torce o mecânico.

loker situbondo https://suaralama.info/