Alunos das escolinhas de esporte de Nova Iguaçu ganham festa de Natal

Cerca de 350 alunos das escolinhas esportivas da Prefeitura de Nova Iguaçu trocaram, nesta sexta-feira (20), as quadras e a piscina por pela festa de Natal, organizada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. O evento aconteceu no Centro Olímpico, no bairro de Moquetá.
Os gêmeos Davi Luiz Ribeiro Ferreira e Daniel Henrique Ribeiro Ferreira, de 6 anos, foram um dos que mais aproveitaram. “Adorei passar a manhã brincando aqui. Foi muito divertido brincar com meu irmão e com meus colegas da natação”, disse Daniel, correndo logo em seguida para o pula-pula.

Um dos momentos mais marcantes do evento foi a chegada do Papai Noel, que distribuiu presentes para todas as crianças. Segundo o secretário de esporte, Alexandre Batista, a ideia da festa era fazer uma confraternização e a integração entre os alunos.
“Entre uma aula e outra, eles fazem amizade e hoje foi dia de celebrar isso. O esporte une as pessoas, traz disciplina e respeito ao próximo”, garante.

Guilherme Ferreira Barroso, de 10 anos, tem paralisia cerebral e é aluno da escolinha de natação no Centro Olímpico. Segundo a mãe, Rosinete Dias Ferreira, de 53 anos, mesmo resfriado, ele fez questão de participar da festa.

“Guilherme é um menino muito alegre e não poderia perder essa festa linda. Gostamos muito das aulas e das ações oferecidas pela prefeitura para cadeirantes. Me sinto acolhida, pois na Baixada é muito complicado ter acesso a esses tipos de serviços, como aulas de natação”, afirma a mãe.