Promessas do atletismo vão se encontrar na Vila Olímpica

O futuro do atletismo iguaçuano vai passar pela Vila Olímpica da cidade. No dia 23 de março, promessas do arremesso de peso, do salto em distância e da corrida de pista vão se encontrar no Meeting Iguaçuano de Atletismo – Professora Roberta Santana. O evento é uma realização da Prefeitura de Nova Iguaçu, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEMEL), e homenageia a professora de educação física Roberta Santana, uma das maiores entusiastas da prática esportiva na cidade, que faleceu em março de 2012. O objetivo é incentivar o esporte e revelar novos talentos.

Escolas das redes municipal, estadual e privadas de Nova Iguaçu poderão inscrever seus atletas entre 1º e 20 de março. Serão formadas equipes Sub-17 e Sub-14 masculino e feminino que irão disputar as provas de arremesso de peso, salto em distância, corridas de 75m, 150m, 250m e 600m, além do revezamento 4x100m misto.

Para cada prova poderão ser inscritos três atletas, sendo um deles reserva. A equipe de revezamento misto será composta de no mínimo duas meninas e no máximo dois meninos. Cada atleta poderá participar de duas provas individuais e uma prova de revezamento. Para as provas, serão obedecidas as regras da IAAF (Associação Internacional de Federações de Atletismo). Os três primeiros colocados de cada prova receberão medalhas. Não haverá premiação por equipes.

“Este encontro do atletismo é uma excelente oportunidade para que os atletas conheçam o nível dos demais competidores e possam desenvolver suas potencialidades. Este é o legado que a Roberta Santana nos deixou, o da dedicação ao esporte”, disse o subsecretário da SEMEL, Rafael Reina, que foi amigo da professora.