Prefeitura de Nova Iguaçu oferece desconto de 10% em pagamento de cota única do IPTU

A Prefeitura de Nova Iguaçu publicou, na edição do Diário Oficial do Município desta segunda-feira (7), o calendário de pagamentos do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) de 2021. Os contribuintes que quitarem o imposto em cota única, até o dia 10 de fevereiro, terão desconto de 10%. Para aqueles que não optarem pelo pagamento único, o tributo pode ser parcelado em até 10 meses, sem abatimento.

As datas de vencimento serão as mesmas para todos os contribuintes do município. Serão enviados 394.080 carnês, sendo 67.944 de impostos territoriais e 326.136 de impostos prediais.

Segundo o Decreto 12.136, na hipótese do não recebimento do carnê para pagamento dos tributos referentes ao exercício de 2021, o contribuinte deverá requerer a emissão da segunda via pela internet, acessando o Portal do Contribuinte no endereço www.novaiguacu.rj.gov.br

A retirada presencialmente do carnê para pagamento da cota única com desconto na Secretaria Municipal de Economia e Finanças (SEMEF), que fica no prédio da Prefeitura de Nova Iguaçu, na Rua Doutor Athaíde Pimenta de Moraes, 528, Centro, ocorrerá somente após o dia 18 de janeiro. Para quem optar pelo parcelamento ou pagamento em cota única sem desconto do IPTU, a entrega na sede da SEMEF será a partir de 2 de março.

Confira o cronograma de 2021

Cota única – 10 de fevereiro