Central do Contribuinte segue com horário estendido até o fim de fevereiro

O horário de funcionamento da Central de Atendimento ao Contribuinte da Prefeitura de Nova Iguaçu foi ampliado até o fim de fevereiro. A exemplo do que já acontece desde o dia 22 de janeiro, a unidade seguirá abrindo às 8h. O objetivo é melhor atender aos contribuintes que necessitam emitir a guia para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2019. Até o dia 28, a Central de Atendimento funcionará das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Quem perdeu o prazo para pagamento do IPTU em cota única, com desconto de 10%, encerrado em 31 de janeiro, tem até o final deste mês para quitar o tributo com 5% de desconto. Outra opção é o parcelamento em 10 vezes, com a primeira parcela vencendo em 15/03. A expectativa de arrecadação do imposto é em torno de R$ 84 milhões.

“O IPTU é um tributo de extrema importância para os municípios, pois é utilizado como recurso para investimentos dos serviços e políticas públicas, como educação, saúde, entre outros”, explica o secretário municipal de Economia e Finanças, Fabiano Muniz.

A Central de Atendimento do Contribuinte fica no primeiro andar da prefeitura, na Rua Athaíde Pimenta de Moraes, 528, Centro.